Lia

Lia Caetano W. Galindo


Compartilhe


Lia


Cem vistas do monte Fuji




Primeiro romance de Caetano W. Galindo, tradutor de Ulysses e autor de Latim em pó, Lia costura fragmentos de uma existência numa prosa inovadora, revelando com maestria a matéria de que é feita uma vida.

Romances podem ser como filmes. Este é um álbum de retratos. Como fotos, os capítulos devem ser vistos por si sós. Como álbum, o livro pode ser lido em qualquer ordem: o que lhe dá sentido (nos dois sentidos) é a vida que registra. É assim que vamos conhecer Lia. Alguém que acompanhamos por toda uma vida feita à nossa frente em fragmentos, lascas e relances. Não é assim, afinal, que conhecemos todas as pessoas da nossa vida?

"Lia é um livro profundo e lúdico. Enquanto o leitor se entretém com a montagem do quebra-cabeças, satisfeito ao encaixar mais uma peça da misteriosa Lia, Caetano Galindo traduz a complexidade de existir."
-- Martha Batalha

Ficção / Literatura Brasileira / Romance

Edições (1)

ver mais
Lia

Similares

(3) ver mais
Sobre os canibais
Ensaio Sobre o Entendimento Humano
Onze poemas

Resenhas para Lia (3)

ver mais
on 24/3/24


"O que é que isso tem a ver com as coisas que a gente aprende depois de velha? [...] Que no fundo qualquer cena de qualquer filme em qualquer segundo, congelada, examinada, é linda e cheia de significado...Qualquer momento. Qualquer coisa. É só prestar atenção, né? É só dar pause. " [pág 176] Este livro é incrível e diferente de tudo o que eu já li até então. Ele me tocou de um jeito forte e especial, como se ao ler sobre Lia, eu estivesse lendo sobre mim mesma. Mas não por algum ti... leia mais

Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 14
5
ranking 29
29%
4
ranking 43
43%
3
ranking 29
29%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

34%

66%

priscyla.bellini2023
cadastrou em:
15/01/2024 18:47:42
Jenifer
editou em:
15/01/2024 22:08:56

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR