Memórias Desmortas de Brás Cubas

Memórias Desmortas de Brás Cubas Pedro Vieira




Memórias Desmortas de Brás Cubas





“A todos os jovens alunos que foram forçados a ler minhas primeiras memórias póstumas, dedico estas memórias como forma de retribuição”

É com esta dedicatória peculiar que o autor inicia a introdução desta paródia do clássico machadiano. A cada capítulo os personagens mais famosos de Machado de Assis vão tendo suas vidas apropriadas e entrelaçadas a pós-morte de Brás Cubas, de maneira bem humorada, compondo uma narrativa pop e atual. A prosa de Machado é bem rememorada e homenageada neste livro, fazendo mérito ao humor que impera em Memórias póstumas de Brás Cubas, onde o protagonista cita logo ao início, sua mais famosa dedicatória: “ao verme que primeiro roeu as frias carnes do meu cadáver, dedico com saudosa lembrança estas memórias póstumas”.

Memórias desmortas de Brás Cubas é uma “continuação” das Memórias póstumas, onde o defunto autor narra os fatos após sua morte, quando escapou de seu caixão, espalhando o caos pelo Rio de Janeiro.

Com uma apresentação fantástica, o autor traz a luz personagens vistos em novelas e contos de Machado, tais como Memórias póstumas, Quincas Borba, O alienista e A cartomante, entre outros, que são devidamente devorados por um obstinado Brás Cubas, na busca da verdade sobre a sua “zumbificação” e sobre o destino de seu famoso emplasto anti-hipocondria.

Uma obra para despertar o interesse das novas gerações pelas obras canônicas, e também trazê-las para uma linguagem atual. E, assim sendo, não há nada melhor do que uma boa dose de carnificina zumbi para colocar os clássicos em seu devido lugar!

Edições (1)

ver mais
Memórias Desmortas de Brás Cubas

Similares


Resenhas para Memórias Desmortas de Brás Cubas (5)

ver mais
on 22/8/10


Podemos dizer que tudo começou com o filme de George A. Romero de 1968 Night of the Living Dead, (A noite dos mortos vivos), onde os Zumbis levantam de seus túmulos e espalham o terror e a carnificina por onde passam. De lá para cá foram jogos, quadrinhos, mais filmes, livros, passeatas e convenções invadidas pelos devoradores de cérebro. Recentemente foi lançado no Brasil, o livro Orgulho e Preconceito e Zumbis, um mashup literário onde o autor, alterando mais ou menos uns 20% da obr... leia mais

Vídeos Memórias Desmortas de Brás Cubas (1)

ver mais
Estante do Leo #12 - Memórias Desmortas de Brás Cubas

Estante do Leo #12 - Memórias Desmortas de Br


Estatísticas

Desejam23
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.0 / 28
5
ranking 46
46%
4
ranking 21
21%
3
ranking 21
21%
2
ranking 7
7%
1
ranking 4
4%

45%

55%

Pedro Vieira
cadastrou em:
22/08/2010 15:53:02