O Código dos Cavaleiros

O Código dos Cavaleiros Leonardo Schabbach




O Código dos Cavaleiros





Um conto de cavalaria emocionante e inusitado, uma aventura medieval capaz de nos fazer refletir sobre nossa realidade.

A obra retrata a jornada de um jovem camponês que deseja se transformar em um cavaleiro; um garoto chamado Lino que sonha em se tornar um honrado e poderoso combatente, um homem capaz de proteger os fracos e oprimidos, como os cavaleiros das grandes histórias. Porém, ao encontrar um nobre e seu companheiro de viagens, o mundo da cavalaria se mostra muito diferente de tudo o que ele imaginara. Lino passa, então, por algumas revelações capazes de mudar sua percepção de mundo.
A história satiriza os clássicos contos de cavalaria medieval, revelando aspectos com os quais os leitores podem se identificar, em uma grande crítica ao momento atual de nossa sociedade.
A narrativa possui características cômicas, envolventes e instigantes que tornam a obra uma leitura imprescindível e agradável.

Edições (1)

ver mais
O Código dos Cavaleiros

Similares

(3) ver mais
A Batalha do Apocalipse
O Legado dos Dragões
O Segredo da Caveira de Cristal

Resenhas para O Código dos Cavaleiros (11)

ver mais
Diário CT: O Código dos Cavaleiros
on 2/11/11


Um conto de cavalaria. Essa é a primeira definição de O Código dos Cavaleiros, do escritor Leonardo Schabbach, publicado no final de 2011 pela Editora Mutuus. Porém, esse conceito nos remete a uma literatura adulta, estilo Dom Quixote, o que não é na realidade. A obra é um romance juvenil de mão cheia! O livro narra uma verdadeira jornada de herói: Lino, menino de 15 anos, sai de seu lar, deixando os pais e os irmãos para trás, e parte em busca do sonho de tornar-se um cavaleiro. Pass... leia mais

Vídeos O Código dos Cavaleiros (1)

ver mais
Book Trailer - O Código dos Cavaleiros

Book Trailer - O Código dos Cavaleiros


Estatísticas

Desejam35
Trocam5
Avaliações 3.8 / 42
5
ranking 33
33%
4
ranking 21
21%
3
ranking 43
43%
2
ranking 0
0%
1
ranking 2
2%

39%

61%

Leo Schabbach
cadastrou em:
24/08/2010 14:57:07