A verdade segundo Ginny Moon

A verdade segundo Ginny Moon Benjamin Ludwig


Compartilhe


A verdade segundo Ginny Moon





"Brilhante e inesquecível, A verdade segundo Ginny Moon narra a jornada de uma garota extraordinária para encontrar o caminho de casa.

A realidade é que todo mundo sabe o quanto Ginny Moon é espetacular ― seus amigos na escola, os colegas do time de basquete e, especialmente, seus novos pais adotivos. Eles amam a menina, portadora de autismo, mesmo sem entendê-la realmente. E querem, do fundo do coração, que ela se sinta incluída.

O fato é que as coisas não são tão simples quanto parecem, e tentar fazer Ginny entender a realidade para ser incluída talvez não seja uma tarefa tão fácil.

Porém o que eles não sabem é que Ginny não tem intenção nenhuma de ser incluída. Ela encontrou sua mãe biológica pela internet e está determinada a voltar para casa ― ainda que isso signifique roubar, mentir e retornar a um lugar extremamente perigoso. Porque Ginny deixou algo crucial para trás e está desesperada para recuperar aquilo que falta em sua vida. E não descansará enquanto não encontrar o que tanto procura.

Brilhante e inesquecível, A verdade segundo Ginny Moon narra a jornada de uma garota para encontrar o caminho de casa. Um dos romances mais originais dos últimos anos, este livro vai arrancar lágrimas do leitor e fazê-lo torcer pela teimosa, impulsiva e heroica Ginny Moon.

“Ben Ludwig é um excelente observador da dinâmica humana, e seu senso de humor por vezes sombrio significa que a jornada emocional, por mais desafiadora que seja, nunca se torna desgastante. Este romance tem todos os elementos para ser sucesso de crítica e público!” ― Graeme Simsion, autor de O projeto Rosie


“Uma história singular sobre amadurecimento e uma afirmação poderosa da fragilidade e da força das famílias. Ludwig retrata brilhantemente a literal e inventiva Ginny.” ― Publishers Weekly


“Encantador e comovente... A verdade segundo Ginny Moon é original, revelador e atual.” ― The Toronto Star


“Esclarecedor... cativante... extraordinariamente envolvente... Um livro emocionante e inesquecível, impossível de largar.” ― Booklist


“Este romance impressionante agarra os leitores pelo coração e não larga. [...] uma das vozes mais verdadeiras da literatura moderna.” ― Library Journal"

Ficção / Infantojuvenil / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (2)

ver mais
A Verdade Segundo Ginny Moon
A verdade segundo Ginny Moon

Similares

(4) ver mais
Passarinha
Autismo
O Que Me Faz Pular
Crianças de Asperger

Resenhas para A verdade segundo Ginny Moon (6)

ver mais
lindo, comovente e reflexivo

– Não quero responder, então espero. Porque às vezes, se você não responder, alguém responderá por você ou alguém dirá outra coisa para ajudá-lo a saber o que dizer. Ginny Moon é autista, e é uma adolescente brilhante e muito inteligente. Quando tinha nove anos foi tirada de um lar abusivo, onde era negligenciada e maltratada pela mãe biológica. Desde então, passou por alguns lares adotivos, e hoje, com catorze anos, ela mora na casa azul, como seus novos pais para sempre, Brian e M... leia mais

Estatísticas

Desejam37
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.2 / 28
5
ranking 32
32%
4
ranking 64
64%
3
ranking 4
4%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

5%

95%

V
cadastrou em:
27/06/2020 22:32:52
Pri Paiva
editou em:
24/08/2020 16:10:23
Pri Paiva
aprovou em:
13/08/2020 15:02:48