Elite da Tropa 2

Elite da Tropa 2 Luiz Eduardo Soares


Compartilhe


Elite da Tropa 2





"Elite da Tropa 2" é uma obra de ficção baseada em fatos atuais sobre o crime organizado no Rio de Janeiro. Escrito pelo antropólogo e cientista político Luiz Eduardo Soares - uma das maiores autoridades em segurança pública no Brasil - ao lado de três coautores que conviveram de perto com a violência na cidade, é a continuação da obra que, lançada em 2006, foi um grande sucesso ao apresentar aos leitores, sob o ponto de vista da polícia, os detalhes das nossas selvagens guerrilhas urbanas. Agora, "Elite da Tropa 2" mostra, por meio de uma narrativa fluída e reveladora, os bastidores das verdadeiras máfias brasileiras: as milícias. São histórias verdadeiras e fictícias - cabe ao leitor aplicar os adjetivos a cada episódio e personagem.

"(...) minha vida tem sido investigar e liquidar o crime organizado sob a face mais cruel: as milícias. Dito assim soa bem? Acho que sim, mas não cauteriza nem preenche o buraco imenso em minha vida pessoal que o destino cavou. Com o anjo da morte na cadeia, mais um passo vai ser dado no rumo certo. Tudo bem. Contudo, outras milícias brotarão Rio afora, hoje, amanhã. A fonte continua ativa. As polícias estão aí, entregues à própria sorte e a um ou outro corregedor destemido, nadando contra a corrente. O esforço, meu, do Fausto, de Aluízio, Marquinho e Tonico, de nossa tribo, vai dar em que lugar? O esforço é generoso, concordo. Mas vai mudar o quê? De que adianta correr atrás do leite derramado, apagar incêndio, reduzir os danos de uma tragédia maior do que nós?"

Edições (1)

ver mais
Elite da Tropa 2

Similares

(3) ver mais
Cidade dos Homens
Atrás do Crime
Caveiras

Resenhas para Elite da Tropa 2 (15)

ver mais
Caveira, meu Capitão!
on 18/3/11


Muito melhor do que o primeiro livro (que já era em si um livro interessante). Se vc se interessa pelo tema (é estudante de direito, advogado, policial, entusiasta etc.) este livro é uma leitura obrigatória. Caso tenha que escolher entre este ou o primeiro, sugiro este. No primeiro livro o personagem principal era o impessoal "Narrador" um oficial da PM que com muito custo conseguiu um curso superior e que tinha como pricipal meta no livro combater o tráfico de drogas nas favelas. Nes... leia mais

Estatísticas

Desejam115
Trocam56
Avaliações 3.8 / 584
5
ranking 28
28%
4
ranking 36
36%
3
ranking 27
27%
2
ranking 7
7%
1
ranking 2
2%

55%

45%

Eliezer Martins
cadastrou em:
03/09/2010 22:32:21