O Príncipe da Névoa

O Príncipe da Névoa Zafón




O Príncipe da Névoa (Trilogia da Névoa #01)





Em 1943, a família do jovem Max Carver muda para um vilarejo no litoral, por decisão do pai, um relojoeiro e inventor. Porém, a nova casa dos Carver está cercada de mistérios. Atrás do imóvel, Max descobre um jardim abandonado, contendo uma estranha estátua e símbolos desconhecidos.
Os novos moradores se sentem cada vez mais ansiosos: a irmã de Max, Alicia, tem sonhos perturbadores, enquanto ao outra irmã, Irina, ouve vozes que sussurram para ela de um velho armário. Com a ajuda de Roland, um novo amigo, Max também descobre os restos de um barco que afundou há muitos anos, numa terrível tempestade. Todos a bordo morreram na ocasião, menos um homem - um engenheiro que construiu o farol no fim da praia.
Enquanto os adolescentes exploram o naufrágio, investigam os mistérios e vivem um primeiro amor, um diabólico personagem surge na trama. Trata-se do Príncipe da Névoa, um ser capaz de conceder desejos a uma pessoa, ainda que, em troca, cobrasse um preço demasiadamente alto.

Escrito na década de 90 por um dos mais célebres autores espanhóis da atualidade, O Príncipe da Névoa marca a estréia literária de Zafón. 'Na verdade, quando era adolescente não costumava ler romances catalogados como 'juvenis'. No caso de O Príncipe da Névoa, na falta de outras referências, resolvi escrever um romance que teria gostado de ler quando tinha 13, 14 anos, mas que continuasse a me interessar também ao 23, 43 ou 83 anos', explica o escritor em entrevista concedida para a imprensa espanhola.
O Príncipe da Névoa é o primeiro de uma trilogia de romances 'juvenis', que inclui também O Palácio de Meia-Noite e As Luzes de Setembro. 'Escrevi estes livros alguns anos antes da publicação de A Sombra do Vento. Alguns leitores mais maduros, levados pela popularidade deste último,

Fantasia / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (3)

ver mais
O Príncipe da Névoa
O Príncipe da Névoa
O Príncipe da Neblina

Similares

(2) ver mais
O Palácio da Meia-noite
As Luzes de Setembro

Resenhas para O Príncipe da Névoa (155)

ver mais
O Príncipe da Névoa ou Rumpelstiltskin?
on 29/6/13


O livro é curto e a história te prende, como qualquer outra do autor, embora a narrativa seja um pouco diferente. Em geral, os elementos que caracterizam o Zafón que todos conhecem e amam, podem ser encontrados desde este seu primeiro livro. A diferença, é que aqui o autor não tinha tanta experiência e, consequentemente, apesar de uma escrita clara, com descrições muito boas e um ritmo contagiante, ainda não havia aquele toque único da forma metafórica de narrar. Apesar de ser intenci... leia mais

Vídeos O Príncipe da Névoa (2)

ver mais
[Resenha] O príncipe da névoa - Carlos Ruiz Zafón | Ju Oliveira

[Resenha] O príncipe da névoa - Carlos Ruiz Z

Booktrailer O príncipe da névoa - Zafón

Booktrailer O príncipe da névoa - Zafón


Estatísticas

Desejam953
Trocam56
Avaliações 4.0 / 3.931
5
ranking 37
37%
4
ranking 36
36%
3
ranking 23
23%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

20%

80%

Lari
cadastrou em:
08/01/2013 20:16:02
Mario Augusto
editou em:
20/09/2016 15:55:30