Flores Raras e Banalíssimas

Flores Raras e Banalíssimas Carmen L. Oliveira


Compartilhe


Flores Raras e Banalíssimas


A História de Lota de Macedo Soares e Elizabeth Bishop




Em dezembro de 1951, Elizabeth Bishop desembarcou no Rio para uma escala de dois dias de uma longa viagem em que buscava um sentido para sua vida. Encontrou Lota de Macedo Soares e ficou 16 anos.

Flores raras e banalíssimas conta a história desse amor entre a poeta americana e a esteta brasileira, veemente e dramático, sob o pano de fundo do Brasil dos anos 50 e 60.

Talvez por não haver, na história recente, um outro exemplo de casal feminino tão formidável, a dupla biografia de Carmen L. Oliveira vem cativando leitores tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos, onde foi publicada pela Rutgers University Press, em tradução de Neil Besner, recebendo dois importantes prêmios literários. Merece, agora, uma nova edição, pela Editora Rocco.

Biografia, Autobiografia, Memórias / LGBT / GLS

Edições (4)

ver mais
Flores Raras e Banalíssimas
Flores Raras e Banalíssimas
Flores Raras e Banalíssimas
Flores Raras e Banalíssimas

Similares

(3) ver mais
A Arte de Perder
Daniela & Malu
Invenções de si em histórias de amor: Lota e Bishop

Resenhas para Flores Raras e Banalíssimas (63)

ver mais
Se você procura um simples romance lésbico, não vai encontrar.
on 1/11/21


Mas vai encontrar algo muito além disso. Um livro incrível, de duas mulheres incríveis, e uma demonstração da história do Brasil que não consigo mensurar. Claro que saber que elas são lésbicas, ainda mais numa época como aquela, é incrível demais. Confesso que eu esperava sim um romance bobinho, de conhecimento, e tudo mais. Mas não me decepcionei nenhum pouco quando não vi que tinha. Amei demais e recomendo a leitura!... leia mais

Estatísticas

Desejam87
Trocam4
Avaliações 4.1 / 329
5
ranking 43
43%
4
ranking 40
40%
3
ranking 14
14%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

12%

88%

Helena
cadastrou em:
27/08/2013 00:10:05
Daniel
editou em:
17/12/2014 18:38:20

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR