Peloponeso

Peloponeso Adalberto Vargas Ribeiro


Compartilhe


Peloponeso





Grécia, 431 a.C. Mais uma guerra se inicia. Esparta e Atenas, duas das maiores cidades gregas, lutam pelo domínio do solo grego. Batalha que muda definitivamente o futuro da civilização. Uma batalha diferente de todas as anteriores; em nenhuma vez foram gastos tanto tempo e dinheiro em uma guerra. No meio disto tudo, Alessandro, um jovem perieco (habitantes das cidades conquistadas por Esparta), que acabara de perder o pai, herda, além dos negócios da família, a missão de libertar seu povo das mãos espartanas, em pleno período de guerra. O livro conta com diversos personagens que fizeram parte da História grega. Traz ainda uma viagem no mundo dos helenos antigos, passando pela cultura, formas de governo e religião, principalmente das cidades de Esparta e Atenas.

“Senhores? Tem sido uma honra lutar ao lado de vocês por todo esse tempo. Não há glória maior para mim que liderá-los, então vos digo: um dia nos encontraremos em outro lugar. Reis e súditos iguais, mas não hoje. O barqueiro nos espera. Sugiro que ele espere um pouco mais”.

Edições (1)

ver mais
Peloponeso

Similares


Resenhas para Peloponeso (2)

ver mais
Peloponeso
on 7/12/10


Uma guerra não é apenas uma disputa militar entre dois países, reinos ou, no caso da grécia, cidades-estado. Fatores políticos e pessoais também contribuem para iniciar a guerra que é retratada neste livro, que mostra não só a estratégia para vencer uma guerra, como também para iniciá-la. É muito interessante como o autor nos apresenta os fatores que contribuíram para a guerra e também a transformação de simples comerciantes em destemidos guerreiros, tudo em busca da tão sonhada liber... leia mais

Estatísticas

Desejam18
Trocam1
Avaliações 3.8 / 12
5
ranking 58
58%
4
ranking 8
8%
3
ranking 8
8%
2
ranking 8
8%
1
ranking 17
17%

46%

54%

Vargas
cadastrou em:
13/09/2010 12:31:25