A mão esquerda da escuridão

A mão esquerda da escuridão Ursula K. Le Guin


Compartilhe


A mão esquerda da escuridão





Escrito há 50 anos, A mão esquerda da escuridão é um marco na literatura de fantasia e ficção científica, vencedor do Hugo e do Nebula, mantendo-se até hoje como uma voz precursora e potente nas discussões da humanidade.

Enviado em uma missão intergaláctica, Genly Ai, um humano, tem como missão persuadir os governantes do planeta Gethen a se unirem a uma comunidade universal. Entretanto, Genly, mesmo depois de anos de estudo, percebe-se despreparado para a situação que lhe aguardava. Ao entrar em contato com uma cultura complexa, rica, quase medieval e com outra abordagem na relação entre os gêneros, Genly perde o controle da situação. É humano demais, e, se não conseguir repensar suas concepções de feminino e masculino, correrá o risco de destruir tanto a missão quanto a si mesmo.

Em capa dura, com pintura inédita de Marcela Cantuária e prefácio de Neil Gaiman, esta edição celebra o aniversário desta obra magistral. A mão esquerda da escuridão propõe ricas discussões sobre assuntos polêmicos e atemporais - gênero, feminismo, alteridade, filosofia e antropologia -, sendo considerado pela crítica especializada não só um dos mais importantes livros de ficção científica já escritos como também uma verdadeira obra-prima da literatura moderna.

Drama / Fantasia / Ficção científica / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (8)

ver mais
A mão esquerda da escuridão
A Mão Esquerda da Escuridão
A Mão Esquerda da Escuridão
A Mão Esquerda da Escuridão

Similares

(4) ver mais
A Herança de Hastur
Beyond: the Queer Sci-Fi & Fantasy Comic Anthology
A Torre Proibida
Somnium 109

Resenhas para A mão esquerda da escuridão (71)

ver mais
Um mundo frio e sem sexos
on 15/4/09


Desculpem o machismo mas só uma mulher poderia ter pensado nisso, Comecei a ler esse livro da maneira mais aleatória possivel. Estava no meu horário de almoço caminhando por um sebo, quando dei com uma capa diferente dessa, era um desenho muito rustico, o que me atraiu no livro foi a junção de três fatos: 1º A arte quase rustica da capa ( Que nada tem haver com a atmosféra blasé da sociedade mostrada no livro ). 2º O titulo que só ganha significado nos ultimos momentos da história. 3º ... leia mais

Vídeos A mão esquerda da escuridão (20)

ver mais
TAG - Você deveria ler para ontem +  SORTEIO

TAG - Você deveria ler para ontem + SORTEIO

MELHORES DO ANO | Estante da Coruja

MELHORES DO ANO | Estante da Coruja

LEITURAS DA SEMANA | Solaris + A Mão Esquerda da Escuridão (sem spoilers)

LEITURAS DA SEMANA | Solaris + A Mão Esquerda


Estatísticas

Desejam1.026
Trocam12
Avaliações 4.1 / 1.518
5
ranking 39
39%
4
ranking 40
40%
3
ranking 16
16%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

40%

60%

Srta. Oliver
cadastrou em:
16/06/2019 16:29:21
Jenifer
editou em:
17/06/2019 10:05:33