À Procura da Felicidade

À Procura da Felicidade Chris Gardner


Compartilhe


À Procura da Felicidade





O livro À Procura da Felicidade inspirou o filme homônimo protagonizado por Will Smith (indicado ao Oscar e ao Globo de Ouro de 2007).

A obra, que figurou no ano passado em várias listas americanas de best-sellers, conta a história de um homem obstinado em alcançar o sucesso em todos os aspectos da vida, mesmo tendo de lidar com traumas de uma infância dura, passando por uma juventude conturbada e várias dificuldades na vida adulta.

O personagem principal é o empresário Chris Gardner, nascido em um bairro periférico de Milwaukee (Wisconsin, Estados Unidos) e de família pobre e desestruturada. Hoje, dono de uma fortuna de 600 milhões de dólares e pai de uma "família feliz", ele conta que escreveu o livro para mostrar que a vontade e a dedicação pessoal superam quaisquer adversidades. "Meu sucesso é a prova de que, mesmo vindo de baixo, você pode alcançar todos os objetivos que traçar", conta. "O livro é uma inspiração para ajudar outros que têm ou tiveram o mesmo tipo de origem e família que eu tive."

Em texto informal e descontraído, a história oscila entre doces lembranças e momentos trágicos, mostrando um Chris "sonhador" em meio à violência de um padrasto alcoólatra, a discriminação racial, a adolescência durante a Revolução Sexual dos anos 70, o flerte com as drogas e o crime - aspectos que o filme não abordou.

Com o casamento, as dificuldades para conseguir um bom emprego e manter um bom padrão de vida para a esposa e o filho passaram a ser as maiores preocupações. Até tomar a decisão que mudaria sua vida: trabalhar na Bolsa de Valores, mesmo sem a formação educacional adequada. Começava assim sua batalha final "à procura da felicidade".

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (4)

ver mais
À procura da felicidade
À Procura da Felicidade
À Procura da Felicidade
À Procura da Felicidade

Similares

(5) ver mais
The Pursuit of Happyness
The persuit of happyness
A fórmula da felicidade
Permissão para Sonhar

Resenhas para À Procura da Felicidade (32)

ver mais
on 11/4/09


ótimo livro. Logo no início a um longo detalhamento sobre a infância de Cris Gardner, o que pode incomodar quem espera já de cara ler sobre todas as situações abordadas no filme. Contudo ao chegar na fase adulta da sua vida, o livro traz, nas palavras do próprio Cris, lições inestimáveis para quem acredita no poder de superação.... leia mais

Estatísticas

Desejam186
Trocam29
Avaliações 4.1 / 446
5
ranking 43
43%
4
ranking 33
33%
3
ranking 18
18%
2
ranking 4
4%
1
ranking 2
2%

26%

74%

Vivi
cadastrou em:
07/02/2009 13:09:17
Jeanine
editou em:
31/03/2023 13:26:01
Jeanine
aprovou em:
31/03/2023 13:28:04

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR