Cultura e Opulência do Brasil

Cultura e Opulência do Brasil ANTONIL...

Compartilhe


Cultura e Opulência do Brasil





Cultura e opulência do Brasil é um livro extraordinário. E muito raro. Impresso em Lisboa no ano de 1711, foi considerado indesejado pela Coroa portuguesa que mandou recolher e destruir todos os exemplares. Felizmente, sobraram alguns poucos. Sete para ser mais exato.
Neste livro, André João Antonil apresenta um quadro das principais riquezas do Brasil no limiar do século XVIII. As quatro partes da obra – cana-de-açúcar, tabaco, minas de ouro, gado e comércio de couros – são acompanhadas de detalhados comentários técnicos. Logo depois de impresso, em 1711, o livro foi recolhido e destruído por ordem régia. À falta de melhores documentos, oriundos de arquivos ainda insuficientemente explorados, esta obra tornou-se uma fonte essencial de informações para os historiadores do século XIX e do século XX que se debruçaram sobre o Brasil na época colonial. O livro permite conhecer muitos aspectos da vida dos homens livres e escravos da época, e também as técnicas de produção do açúcar, do tabaco e das minas.

Edições (1)

ver mais
Cultura e Opulência do Brasil

Similares

(5) ver mais
Por mãos alheias
Frutas do Brasil
Cultura e opulência do Brasil por suas drogas e minas
Opulência e Miséria das Minas Gerais

Estatísticas

Desejam14
Trocam1
Avaliações 4.3 / 6
5
ranking 33
33%
4
ranking 67
67%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

39%

61%

Loquitcha ϟ
cadastrou em:
29/09/2010 12:28:05

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR