Bilionários por acaso

Bilionários por acaso Ben Mezrich




Bilionários por acaso


A criação do Facebook, uma história de sexo, dinheiro, genialidade e traição




A excitante história de como dois estudantes desenturmados de Harvard, que tentavam aumentar suas chances com o sexo oposto, criaram o site de relacionamento que se tornou uma das mais poderosas empresas do mundo, o FACEBOOK.

Bilionários por acaso é uma aventura real, que envolve investidores poderosos, mulheres maravilhosas, a busca do estrelato social e muitas intrigas. De forma divertida e interessante, narra o fim da inocência no ritmo da criação controversa da rede social que revolucionou a maneira como milhões de pessoas se relacionam.
BILIONÁRIOS POR ACASO É UM RELATO IMPRESSIONANTE DOS BASTIDORES DE uma história sobre ganhar dinheiro e perder a inocência, mas também sobre como uma empresa que foi criada para juntar as pessoas separou dois amigos.
Em 2003, o brasileiro Eduardo Saverin e o americano Mark Zuckerberg, bons alunos de Harvard e melhores amigos, procuravam uma forma de se destacar numa universidade ultracompetitiva. Em mais de uma noite solitária, Mark invade o servidor do campus para realizar a proeza que provocaria uma pane no sistema da instituição. Quase foi expulso, mas o episódio o inspirou a criar o Facebook - o site de relacionamentos que revolucionou a maneira como as pessoas se comunicam em todo o mundo.
Financiada por Eduardo, a pequena start-up decolou do alojamento estudantil para o Vale do Silício. Mas as ideias divergentes sobre o futuro do Facebook puseram à prova aquela amizade, que se transformou numa guerra em todos os sentidos. O entusiasmo e a energia dos tempos de universidade, que marcaram a parceria, logo se tornaram presas do mundo adulto dos sócios das venture capitals, dos advogados e do big money.


Biografia, Autobiografia, Memórias / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Bilionários por acaso

Similares

(19) ver mais
Google - A História do Negócio de Mídia de Maior Sucesso dos Nossos Tempos
O Efeito Facebook
A Cabeça de Steve Jobs
Um Passarinho Me Contou: Confissões de Uma Mente Criativa

Resenhas para Bilionários por acaso (129)

ver mais
on 21/10/10


Tô até respirando fundo, fazendo um saravá treis veis para ver se essa resenha sai porque, como vocês devem ter lido no meu twitter, eu detesto esse trequinho chamado Facebook. E depois desse livro, adicionei a minha lista de detestáveis o tal Mark, só pra não perder o costume. Então vamos lá que tô puxando uma força pacífica interior para ver se eu posso terminar esse post sem ter um treco nervoso até o final. Se vocês, como eu, se perguntam até hoje como uma rede social desorganizad... leia mais

Vídeos Bilionários por acaso (2)

ver mais
A Rede Social - Trailer do filme baseado no livro

A Rede Social - Trailer do filme baseado no l

Bilionários por acaso: A criação do facebook

Bilionários por acaso: A criação do facebook


Estatísticas

Desejam332
Trocam199
Avaliações 3.7 / 2.420
5
ranking 23
23%
4
ranking 35
35%
3
ranking 31
31%
2
ranking 9
9%
1
ranking 2
2%

51%

49%

Vivi
cadastrou em:
04/10/2010 09:35:37
Vivi
editou em:
18/03/2016 15:36:57
Vivi
aprovou em:
18/03/2016 15:37:01