Ninguém quer comer meu ovo

Ninguém quer comer meu ovo Barbara Cassará




Ninguém quer comer meu ovo





LIVRO “NINGUÉM QUER COMER O MEU OVO” ENSINA A COZINHAR ATÉ QUEM NUNCA PISOU NA COZINHA

Editora carioca Usina de Letras lança livro com receitas fáceis

para quem não tem a menor habilidade com o forno e fogão

Quando bater aquela fome “Ninguém quer comer o meu ovo”, dos autores Barbara Cassará, Tomaz Adour e Tatiana Berlim, com o selo Vermelho Marinho, ensina receitas super fáceis, truques e o passo a passo para quem não tem nenhuma experiência com as caçarolas, forno e fogão.

Baseado na experiência dos seus autores que tiveram que se virar quando moraram sozinhos, “Ninguém quer comer o meu ovo” contém várias receitas e dicas culinárias de ovo frito, queijo quente, sanduíche de atum, pudim de coco, arroz, pizza, hambúrger, camarão ao leite de coco, frango com laranja, estrogonofe, entre outras gostosuras fáceis para o dia a dia e para ocasiões especais. Dividido em oito capítulos: Lanchinhos que alimentam, Ovo o seu melhor amigo, O básico do básico, Entrando com jeitinho, Coberturas, Pratos com fator UAU, Ai que vontade de comer um docinho e Cafezinho, o Chef Batato (junção dos nomes dos autores) ensina a cozinhar de uma maneira bem diferente dos livros convencionais de receitas.

“Nós passamos por muitos perrengues quando estávamos aprendendo a cozinhar. Ninguém mais aguentava comer macarrão instantâneo, foi por isso que resolvemos fazer o livro. Queremos que ele sirva de guia para as pessoas sem nenhuma noção nessa área. Os livros de receita tradicionais não explicam o que eles acham que é óbvio. Mas quem nunca entrou numa cozinha não sabe nada mesmo”, acredita Barbara Cassará, editora da Usina de Letras e autora do livro.

“A cozinha pode parecer um lugar assustador pra quem não sabe por onde começar. “Ninguém quer comer o meu ovo” é bem explicativo e divertido, com muitos truques e dicas. Essas receitas já foram testadas e aprovadas por uma amiga minha, que não sabia nem como fazer ovo cozido”, revelou Barbara.

De forma didática e simplificada, “Ninguém quer comer o meu ovo” apresenta um inusitado cardápio de receitas ideais para todos os tipos de situações. Leitura obrigatória para quem não mora mais com pais, não tem empregada, não aguenta mais comer comida congelada e cansou de gastar dinheiro em restaurantes. Para quem usa garrafa de cerveja como medidor e não sabe diferenciar tomate de caqui, este livro será a salvação da lavoura.

Edições (1)

ver mais
Ninguém quer comer meu ovo

Similares


Resenhas para Ninguém quer comer meu ovo (5)

ver mais
on 2/12/10


Com uma linguagem fácil e divertida, os autores conseguem passar suas experiências na cozinha e ao mesmo tempo ensinar os leigos e pouco experientes algumas receitas práticas para o dia-a-dia. Vai desde lanchinhos rápidos e fáceis até um jantar para imprecionar. É um guia prático para enfrentar o mosntro que se chama cozinha e se divertir bantante.... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam1
Avaliações 4.2 / 18
5
ranking 50
50%
4
ranking 28
28%
3
ranking 11
11%
2
ranking 11
11%
1
ranking 0
0%

29%

71%

Jackson
cadastrou em:
07/10/2010 17:11:40