A Promessa do Mago

A Promessa do Mago Cliff McNish




A Promessa do Mago


Trilogia da Magia - Livro 03




Com A promessa do mago, chega ao fim a saga dos irmãos Rachel e Eric, protagonistas da Trilogia da Magia, série do escritor inglês Cliff McNish que conquistou milhares de leitores em todo o mundo. Depois de O sortilégio e O aroma da magia, o terceiro livro da série traz de volta muita aventura e fantasia para embalar a imaginação dos leitores e pôr um ponto final na história que começou quando os irmãos, que todas as noites tinham estranhos pesadelos povoados por feiticeiros e crianças perdidas na neve, acordaram do que parecia ser mais um sonho ruim no mundo gelado e sombrio de Ithrea, a “casa” da bruxa Dragwena.


Em narrativas cheias de ação e magia, Rachel e Eric vão aos poucos tomando consciência de seus poderes e resistem com firmeza à dominação de Dragwena. A menina faz feitiços, voa, assume formas diferentes e vê o que acontece em lugares distantes através de seus olhos multicoloridos; já o caçula Eric destrói feitiços como ninguém. Depois de derrotarem Dragwena e conseguirem liberar os poderes mágicos de todas as crianças da Terra, o terceiro volume da série traz mais um desafio que precisa ser vencido com habilidade e coragem pelos pequenos heróis: o ataque das violentas guerreiras Gridas.


Em A promessa do mago, os céus indicam que uma invasão de bruxas se aproxima. As Gridas são estranhas criaturas do sexo feminino dispostas a tudo, e Rachel sabe que a jornada será muito dura. A menina só não podia imaginar que, para enfrentar esse novo inimigo, ela e o irmão, acompanhados do amigo Yemi, ainda muito jovem para compreender todos os seus poderes, embarcariam numa viagem até Ool, a terra das bruxas, um mundo onde as montanhas se movem e respiram, o sol jamais consegue furar as nuvens e a neve é viva. Promessa de diversão!


Edições (1)

ver mais
A Promessa do Mago

Similares

(7) ver mais
O Sortilégio
O Aroma da Magia

Resenhas para A Promessa do Mago (1)

ver mais
on 14/9/10


Nunca gostei muito de resenhar séries e trilogias, talvez pela dificuldade em lidar com a continuidade e os spoilers, dos quais você não consegue fugir a partir do segundo livro. Ou talvez, por não ter tido a oportunidade de começar a resenhar uma série desde o início, se não resenhei o primeiro livro podem ter a certeza de que não resenharei o segundo e isto foi sempre algo que me limitou, ainda mais quando eu não tinha o hábito escrever resenhas. Pela primeira vez li e resenhei todo... leia mais

Estatísticas

Desejam56
Trocam7
Avaliações 3.6 / 76
5
ranking 20
20%
4
ranking 37
37%
3
ranking 34
34%
2
ranking 5
5%
1
ranking 4
4%

31%

69%

Yasmin
cadastrou em:
08/02/2009 16:59:59