Contente em Ler Cineastas

Contente em Ler Cineastas Cacá Diegues...


Compartilhe


Contente em Ler Cineastas


Crônicas, Contos e Recordações




Série literária junta 20 cineastas brasileiros em prol de uma boa causa.

Vinte grandes cineastas. Entre eles está grande parte da história do cinema brasileiro. Seus filmes rodam o mundo, são premiados, são sucesso de bilheteria, emocionam, fazem rir, chorar, fazem pensar. Dentro da salinha escura conhecemos todos eles através de suas obras, cada um no seu estilo, com sua história. Agora teremos uma oportunidade rara para se conhecer um outro lado dos “gênios por trás das câmeras” – em uma coletânea de contos, crônicas e contos cuja parte da renda será doado para o Instituto da Criança.

Arnaldo Jabor, Bruno Barreto, Cacá Diegues, Claudio Torres, Daniel Filho, Esmir Filho, Fellipe Barbosa, José Joffily, José Padilha, Lírio Ferreira, Mauro Lima, Murilo Salles, Roberto Farias, Ruy Guerra, Sandra Werneck, Sergio Rezende, Walter Carvalho, Walter Lima Jr., Walter Salles e Zelito Viana.

Reunir tantos nomes consagrados é difícil até em festival de cinema, mas agora eles estão reunidos no primeiro volume da série “Contente em Ler” – uma iniciativa inédita, parceria da Contente Entretenimento e a Editora Usina de Letras.

Os exemplares de todos os volumes da série “Contente em Ler” terão R$ 1,00 (Hum Real) em renda revertida para diferentes empresas do terceiro setor. O Instituto da Criança foi o escolhido para ser beneficiado com o Volume I. Para a instituição será uma ajuda inestimável, que beneficiará centenas de crianças e jovens.

O projeto foi ideia da Contente Entretenimento, uma empresa jovem, que trabalha o mercado de entretenimento de maneira inovadora: todos os seus projetos visam ajudar a quem precisa.

“A coletânea é o dream team, reunido por uma causa nobre”, explica a jornalista e apresentadora Renata Boldrini, sócia da Contente, ao lado de Maiz de Oliveira e Fernanda Cortez. “Muitas pessoas se perguntam o que poderiam fazer para ajudar a quem precisa. Nós também, e por isso tivemos a ideia e criamos a coleção. Todos esses cineastas toparam porque acreditam na causa.”

Serão cinco volumes da série “Contente em Ler”. Cada volume da série será dedicado a uma classe específica de profissionais da área de entretenimento, como cineastas, autores, atores, músicos e jornalistas. O livro será lançado sob o selo especial Vermelho Marinho, que visa promover uma nova literatura popular brasileira.

Para a Contente, foi uma grande honra e um grande prazer desenvolver a série. Para o Instituto da Criança, será uma ajuda inestimável que irá beneficiar centenas de crianças e jovens. Para o leitor será uma rara oportunidade de entrar um pouquinho na intimidade de quem já nos deu tantos filmes inesquecíveis.

Edições (1)

ver mais
Contente em Ler Cineastas

Similares


Resenhas para Contente em Ler Cineastas (2)

ver mais
resenha de Contente em ler: Cineastas
on 26/10/10


É um livro com textos de 20 cineastas, que falam não somente sobre a sétima arte, mas sobre tudo. Faz parte de uma coleção com 5 volumes, onde cada um contará com um grupo de diferentes áreas criativas (autores, atores, músicos, jornalistas e cineastas). è um projeto que visa ajudar quem precisa, onde R$1,00 de cada livro vendido é revertido em benefício de uma instituição, nesse casoa p Instituo da Criança. Bem, como já disse, o livro trata de contos , crônicas dos 20 maiores cineast... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam5
Avaliações 3.6 / 14
5
ranking 21
21%
4
ranking 36
36%
3
ranking 29
29%
2
ranking 14
14%
1
ranking 0
0%

44%

56%

naniedias
cadastrou em:
13/10/2010 18:20:00