CULTURA GERAL

CULTURA GERAL Dietrich Schwanitz


Compartilhe


CULTURA GERAL


Tudo o que se deve saber




Muitas vezes o conhecimento viu-se restringido por fórmulas e barreiras, distanciando-se de sua função mais útil, que é a de enriquecer nossas vidas e nos conhecer melhor. Como e por que surgiram a sociedade moderna, o Estado, a ciência, a democracia ou a administração? O que disse Heidegger que já não soubéssemos? Por que Dom Quixote, Hamlet, Fausto, Robinson, Falstaff ou Dr. Jekyll e Mrs. Hide são figuras tão conhecidas?

Onde estava o inconsciente antes de Freud? Este livro aborda os episódios remotos centrais do Velho e do Novo Testamento; a emergência dos Estados e a epopeia da modernização, as revoluções e a democracia; a evolução da literatura, da arte e da música através de suas grandes obras; o desenvolvimento da ciência e da filosofia, o campo da batalha das ideologias, das cosmogonias e das teorias.

Aborda também a educação dada pelos livros, colégios e universidades, pelos jornais e foros de opiniões. Um quadro cronológico, uma breve relação dos livros que transformaram o mundo e conselhos de leitura aumentam a utilidade desta obra imprescindível.

Educação / História Geral / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
CULTURA GERAL
CULTURA

Similares

(4) ver mais
Toda Poesia de Augusto dos Anjos
Para ler como um escritor
1 Kg De Cultura Geral
Para Explicar o Mundo

Resenhas para CULTURA GERAL (2)

ver mais
Excelente
on 8/2/09


Recomendo. Um livro que fornece uma visão geral de diversos assuntos: História da música, da filosofia, do conhecimento. Saboreei cada página desse maravilhosa obra. No fim, o autor sugere outros livros com ênfase no conhecimento. Uma pena que outros livros de Dietrich Schwanitz não foram traduzidos, e mais triste ainda, é que o autor faleceu há pouco tempo.... leia mais

Estatísticas

Desejam75
Trocam2
Avaliações 4.0 / 39
5
ranking 41
41%
4
ranking 38
38%
3
ranking 10
10%
2
ranking 5
5%
1
ranking 5
5%

52%

48%

joy
cadastrou em:
08/02/2009 20:50:35
Henrique Gribel
editou em:
06/02/2019 13:12:38