Como aproveitar os defeitos alheios

Como aproveitar os defeitos alheios Juan Marqués Suriñach


Compartilhe


Como aproveitar os defeitos alheios





Os defeitos dos outros, por mais pequenos que sejam, muitas vezes nos irritam, exasperam, deixam em situação ridícula, além de atritarem com os nossos. Diante deles, Sartre exclamava dramaticamente: “O inferno são os outros!” Será possível, pois, encontrar algum proveito neles?

No entanto, a Imitação de Cristo recorda-nos: “Aprende a sofrer com paciência quaisquer defeitos e fraquezas alheias, considerando que tens muitas que os outros sofrem de ti”... E com isso já temos um primeiro grande fruto que podemos tirar, se quisermos, dos defeitos alheios e dos próprios: a humildade.

Com simplicidade e clareza, Juan Marqués Suriñach mostra-nos como ir tirando muitas outras grandes virtudes dos pequenos e não tão pequenos defeitos alheios: a compreensão, a paciência, o otimismo, a serenidade, a capacidade de amar... A seguir, mostra-nos o que podemos fazer para ajudar as pessoas a superarem as suas deficiências morais. E por fim mostra-nos em Nossa Senhora um maravilho modelo.

Edições (1)

ver mais
Como aproveitar os defeitos alheios

Similares


Resenhas para Como aproveitar os defeitos alheios (1)

ver mais
"Afogar o mal em abundância de bem"
on 29/8/22


O livro vem nos lembrar dessa máxima:" Afogar o mal em abundância de bem", os defeitos dos outros é objeto de santificação. Saber olhar com amor para os defeitos dos outros e crescer com eles, exercer a caridade, paciência, serenidade, humildade, para assim alcançarmos a santidade.... leia mais

Estatísticas

Desejam5
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.7 / 16
5
ranking 75
75%
4
ranking 19
19%
3
ranking 6
6%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

42%

58%

Ronaldo
cadastrou em:
18/10/2010 14:23:25

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR