Os Contos de Beedle, o Bardo

Os Contos de Beedle, o Bardo
4.21069 30333




Os Contos de Beedle, o Bardo (Harry Potter)


Traduzidos das runas originais por Hermione Granger




Os contos foram traduzidos das runas originais pela personagem Hermione, a partir do velho exemplar herdado por ela. São cinco histórias de fadas diferentes entre si. Histórias populares para jovens bruxos e bruxas, contadas há gerações aos filhos à hora de dormir. Pouco se sabe do passado de seu autor, apenas que Beedle, o Bardo, teria nascido em Yorkshire no século XV e possuía uma longa barba; mas suas histórias foram passadas de geração em geração e têm ajudado muitos pais bruxos. Não muito diferente dos contos escritos para pequenos trouxas.
Enquanto nos livros dos trouxas ela está ligada ao comportamento errado, aqui ela está associada aos heróis e às heroínas que são capazes de realizar mágicas para ajudar os outros. Só que ao mesmo tempo bruxos e bruxas descobrem que esta mesma magia pode lhes causar dificuldades e nem sempre é a solução para todos os problemas. Assim como em alguns contos de fadas, as histórias de Beedle podem assustar criancinhas, mas, por outro lado, as inspiram a serem honestas e a usarem seus poderes para o bem, algo que Dumbledore ressalta a todo momento em suas anotações.
A primeira das histórias, “O bruxo e o caldeirão saltitante”, tem como protagonista o filho de um bruxo muito bom que, após a morte do pai, decide não ajudar os outros como o pai o fazia; “A fonte da sorte” mostra a busca de três bruxas e um cavaleiro por uma fonte, cuja água concede boa sorte a todos aqueles que nela se banharem; em seguida, a mais assustadora das narrativas, “O coração peludo do mago”, sobre um velho bruxo incapaz de amar e uma donzela que em muito lembra as donzelas dos contos de fadas trouxas; antes da já conhecida “O conto dos três irmãos”, Rowling apresenta as aventuras da esperta “Babbity, a coelha, e seu toco gargalhante”.
Os contos de Beedle, o Bardo comprovam mais uma vez o talento de J. K. Rowling para transportar o leitor para o seu universo mágico e único. Pegue sua vassoura, alguns galeões e vá buscar o seu!

Fantasia / Infantojuvenil

Edições (2)

ver mais
Os Contos de Beedle o Bardo
Os Contos de Beedle, o Bardo

Similares

(33) ver mais
Animais Fantásticos & Onde Habitam
Harry Potter e as Relíquias da Morte
Quadribol Através dos Séculos
Harry Potter and the Cursed Child

Resenhas para Os Contos de Beedle, o Bardo (416)

ver mais
Um Livro dentro de um Livro


Fiquei realmente supreso e um tanto frustrado com a rapidez com que terminei esse livro. Tá certo que ele é bem pequeno e também de leitura muito fácil, mas realmente eu não imaginei que fosse acabá-lo em menos de quarenta minutos. rs Porém, mais uma vez J. K. surpreendeu. Nesses seus contos de Beedle o Bardo ela transporta um livro fictício do sétimo volume da Saga HP para a realidade. O formato do livro e muito bem feito, com direito a notas de rodapé e citações como um verdadeiro ...

Vídeos Os Contos de Beedle, o Bardo (1)

ver mais
Os Contos de Beedle, o Bardo | Harry Potter | J.K.Rowling

Os Contos de Beedle, o Bardo | Harry Potter | J.K.


Estatísticas

Desejam5.086
Trocam144
Avaliações 4.2 / 30.334
5
ranking 51
51%
4
ranking 25
25%
3
ranking 19
19%
2
ranking 4
4%
1
ranking 1
1%

26%

74%

Vivi
cadastrou em:
02/12/2008 09:29:00
Cian
editou em:
07/07/2016 16:46:34