Frankenstein

Frankenstein Dean Koontz


Compartilhe


Frankenstein


O Filho Pródigo




Cerca de 200 anos depois de ter criado o seu monstro, Victor Frankenstein (agora conhecido como Victor Helios), instalou-se em Nova Orleães. As suas experiências e a sua investigação estão cada vez mais sofisticadas; já não tem de roubar cadáveres em cemitérios para construir as suas criaturas, e desenvolveu uma tecnologia que lhe permite escapar ao envelhecimento. O seu plano consiste em propagar por Nova Orleães espécimes da sua Nova Raça de criaturas perfeitas, destinadas a exterminar e a substituir os «imperfeitos» seres humanos. A única criatura capaz de travar este plano diabólico é o misterioso Deucalião – o primeiro «monstro» criado por Frankenstein. Aparentemente imortal e indestrutível, Deucalião parece possuir também uma alma e uma consciência quase humanas. Mas será isso suficiente para impedir os planos do seu monstruoso criador?




Dois séculos mais tarde, um serial killer está à solta em Nova Orleans, "coletando" partes do corpo de cada uma de suas vítimas, como se planejasse montar um ser humano perfeito. A cínica, fria e geniosa investigadora Carson O'Connor e seu parceiro, Michael Maddison, são designados para averiguarem as estranhas mortes. Enquanto apuram os misteriosos assassinatos, os investigadores acabam chegando a um homem muito sinistro chamado Victor Hélio. Ele é um cientista e magnata da tecnologia que vive em uma confortável mansão com um exército de serviçais. O cientista, conhecido pelas notórias obras de caridade e pelas festas suntuosas, desperta a atenção dos investigadores que passarão a observá-lo de perto.



O mito de Frankenstein, eternizado por Mary Shelley no século XIX, é trazido de volta à vida na América dos nossos dias. Tão sombrio quanto o primeiro; mais assustador do que nunca.

Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Frankenstein

Similares

(7) ver mais
Frankenstein: Cidade das Trevas
Frankenstein: Vida e Morte
As Vidas e As Mortes de Frankenstein
Do Fundo dos Seus Olhos

Resenhas para Frankenstein (6)

ver mais
http://www.livronochadascinco.com.br/2011/01/frankenstein-o-filho-prodigo-dean_27.htm
on 15/1/11


Uma história instigante e que levanta vários questionamentos e sentimentos durante a leitura. Não é um simples livro policial – como eu erroneamente pensei – mas uma história que traz, além da parte policial, toda uma metalinguagem e um mistério que vai além das fronteiras de nossa imaginação. Eu não li o livro Frankenstein original – de Mary Shelley – mas vi um documentário certa vez em que se comentava que a história representava o Homem tentando brincar de Deus. A partir do momento... leia mais

Estatísticas

Desejam50
Trocam2
Avaliações 4.0 / 77
5
ranking 35
35%
4
ranking 45
45%
3
ranking 13
13%
2
ranking 3
3%
1
ranking 4
4%

47%

53%

Yasmin
cadastrou em:
10/11/2010 19:25:14
Availton
editou em:
06/09/2017 15:35:39