Julieta

Julieta Anne Fortier


Compartilhe


Julieta


Duas famílias, uma antiga maldição, um amor quase impossível...




"Em seu excelente romance de estreia, Anne Fortier navega por entre pistas falsas e reviravoltas, e o resultado é uma história de amor que poderíamos chamar de O código Da Vinci para mulheres inteligentes e modernas."
-Publisher's Weekly

Julie Jacobs e sua irmã gêmea, Janice, nasceram em Siena, na Itália, mas desde os 3 anos foram criadas nos Estados Unidos por sua tia-avó Rose, que as adotou depois de seus pais morrerem num acidente de carro.

Passados mais de 20 anos, a morte de Rose transforma completamente a vida de Julie. Enquanto sua irmã herda a casa da tia, para ela restam apenas uma carta e uma revelação surpreendente: seu verdadeiro nome é Giulietta Tolomei.

A carta diz que sua mãe havia descoberto um tesouro familiar, muito antigo e misterioso. Mesmo acreditando que sua busca será infrutífera, Julie parte para Siena.

Seus temores se confirmam ao ver que tudo o que sua mãe deixou foram papéis velhos – um caderno com diversos esboços de uma única escultura, uma antiga edição de Romeu e Julieta e o velho diário de um famoso pintor italiano, Maestro Ambrogio. Mas logo ela descobre que a caça ao tesouro está apenas começando.

O diário conta uma história trágica: há mais de 600 anos, dois jovens amantes, Giulietta Tolomei e Romeo Marescotti, morreram vítimas do ódio irreconciliável entre os Tolomei e os Salimbeni. Desde então, uma terrível maldição persegue essas duas famílias.

E, levando-se em conta a linhagem e o nome de batismo de Julie, ela provavelmente é a próxima vítima. Tentando quebrar a maldição, ela começa a explorar a cidade e a se relacionar com os sienenses. À medida que se aproxima da verdade, sua vida corre cada vez mais perigo.

Instigante, repleto de romance, suspense e reviravoltas, Julieta – livro de estreia de Anne Fortier – nos leva a uma deliciosa viagem a duas Sienas: a de 1340 e a de hoje. É a história de uma lenda de mais de 600 anos que atravessou os séculos e foi imortalizada por Shakespeare. Mas é também a história de uma mulher moderna, que descobre suas origens, sua identidade e um sentimento devastador e completamente novo para ela: o amor.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance / Suspense e Mistério

Edições (5)

ver mais
Julieta
Julieta
Julieta
Julieta

Similares

(36) ver mais
Julieta Imortal
Aqueles Cães Malditos de Arquelau
Romeu e Julieta
Romeu e Julieta

Resenhas para Julieta (457)

ver mais
on 31/1/11


Quando eu era muito menina, surpreendia minha mãe pedindo para que ela colocasse no vídeo-cassete (isso existe ainda?) um filme que ela gravara há muito tempo. Não era nenhum desenho de Walt Disney, mas sim Romeu e Julieta de Franco Zefirelli, uma linda versão com a inesquecível Olivia Hussey que até hoje me encanta. Ali nascia minha paixão por essa história, e posso dizer claramente que Anne Fortier me fez amá-la ainda mais. Não consigo definir em palavras o que toda a história me fez... leia mais

Vídeos Julieta (4)

ver mais
Resenha Julieta de Anne Fortier ? Palavras Mágicas

Resenha Julieta de Anne Fortier ? Palavras Má

eu reli um dos favoritos da vida! JULIETA, de Anne Fortier

eu reli um dos favoritos da vida! JULIETA, de

Resenha - Julieta (Anne Fortier)

Resenha - Julieta (Anne Fortier)

Leituras do mês de Março 2019

Leituras do mês de Março 2019


Estatísticas

Desejam981
Trocam114
Avaliações 4.4 / 6.586
5
ranking 60
60%
4
ranking 26
26%
3
ranking 11
11%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

4%

96%

Diana
cadastrou em:
13/11/2010 15:58:15
Yuri410
editou em:
24/07/2017 21:10:15

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR