Homem, Animal de Duas Cabeças

Homem, Animal de Duas Cabeças Galeno Alvarenga


Compartilhe


Homem, Animal de Duas Cabeças





Somente há mais ou menos vinte anos que as principias revistas de Medicina e Biologia do mundo começaram a despejar sobre os leitores curiosos textos acerca de pesquisas mostrando a anatomia e as funções de diversas regiões do encéfalo. Os estudos mais bem elaborados só começaram a aparecer há quinze anos, a partir do aparecimento de técnicas bastante diferentes dos chamados “testes psicológicos” e, também, dos estudos usando pacientes neurológicos, bem como as observações feitas em animais portadores de lesões cerebrais propositadamente provocadas.

Foi aí então que surgiram as primeiras pesquisas fazendo uso da TEP (Tomografia por Emissão de Pósitrons), da TFRM (Tomografia Funcional por Ressonância Magnética), do exame do fluxo sanguíneo em regiões específicas do cérebro e, ao mesmo tempo, tarefas para provocar medo, alegria, raiva, previsões, felicidade, etc., nos sujeitos examinados.

Esse livro nada mais é que um livro que eu, como leitor, gostaria de ter encontrado para comprar. Escrevi, para mim, uma série de idéias lidas, resumidas, reunidas e organizadas de certo modo peculiar. É claro que dei uma melhorada para publicá-lo.

Li, cuidadosamente, reli e resumi textos diversos sobre esse assunto durante alguns anos. Foram lidos e relidos algumas dezenas de livros sobre o assunto e, principalmente, centenas de artigos modernos escritos pelos grandes pesquisadores desse assunto no vasto mundo de Deus.



**Esse livro está disponível para leitura gratuitamente (online), no site www.galenoalvarenga.com.br

Edições (1)

ver mais
Homem, Animal de Duas Cabeças

Similares


Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 5.0 / 1
5
ranking 100
100%
4
ranking 0
0%
3
ranking 0
0%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

43%

57%

galeno
cadastrou em:
22/11/2010 16:14:28

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR