O cristão bem formado

O cristão bem formado São João Bosco


Compartilhe


O cristão bem formado (Coleção Ecclesiae de Bolso #12)





São João Bosco, neste pequno livro, ensina-nos que são dois os principais artifícios do maligno para afastar as almas de Deus: o primeiro é fazer crer que, para servir Deus, é preciso levar uma vida melancólica, longe de todo divertimento e prazer. Porém, o santo indica-nos um caminho que leva a uma vida onde o cristão se torna feliz e lhe são concedidos os verdadeiros divertimentos e encantos, de tal forma que possa dizer como Davi: "Servi ao Senhor com alegria" (Sl 100,2).

O outro engano sugerido pelo espírito pernicioso é a esperança de uma vida longa, junto com a idéia de se converter na velhice ou apenas na hora da morte, para melhor 'aproveitar' a vida. Mas São João Bosco questiona: "Quem pode nos assegurar que um dia chegaremos a ser velhos?". Além disso, "a estrada que o homem escolher na juventude provavelmente será a mesma até a morte.Isso significa que se começar a viver bem na mocidade, decisivamente viverá nesse caminho e terá uma boa morte, que será o princípio da felicidade eterna. Pelo contrário, se desde o começo deixar-se dominar pelos vícios, possivelmente continuará assim em todas as etapas da vida e encontrará a eterna infelicidade". E para que tal desgraça não aconteça, ele propõe uma breve e fácil norma de vida, que é suficiente para se tornar consolo para os familiares, patriota honrado, bom cidadão na Terra e, mais tarde, bem-aventurado habitante do Céu.

Trata-se portanto, de um livro que ajuda a adquirir uma boa formação de maneira prática, de modo a preparar o cristão para os desafios do dia-a-dia.

Religião e Espiritualidade

Edições (2)

ver mais
O cristão bem formado
O cristão bem formado

Similares

(49) ver mais
Imitação de Cristo
O Inferno
 Todos os caminhos vão dar a Roma
O Último Exorcista

Resenhas para O cristão bem formado (26)

ver mais
A certeza que você é um verme miserável!
on 26/12/20


Não julgue esse livro pelo seu pequeno tamanho! O conteúdo dessa obra e tão pesado e iluminador quanto as maiores obras da historia da igreja. Dom Bosco, usa de um linguagem simples para evangelizar um assunto urgente e que poucos se preocupam nos dias atuais, a salvação eterna. De maneira simples, clara e duro o santo abre nossos olhos de maneira objetiva a respeito do nosso caminhar como cristão católicos. ... leia mais

Estatísticas

Desejam60
Trocam1
Avaliações 4.6 / 213
5
ranking 78
78%
4
ranking 15
15%
3
ranking 6
6%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

43%

57%


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR