Marketing na Era Digital

Marketing na Era Digital Martha Gabriel


Compartilhe


Marketing na Era Digital


Conceitos, Plataformas e Estratégias




Na última década temos presenciado a inserção das tecnologias digitais no cotidiano das pessoas e sua difusão é crescente em todas as classes sociais. Passamos de um contexto de leitura e consumo da informação digital para um ambiente de escrita e atuação por parte do consumidor. O mercado mudou e, nesse contexto, o consumidor deixa de ser apenas alvo, transformando-se também em mídia e gerador de mídia. Estamos passando da era da interatividade para a era das comunidades e as estratégias de marketing precisam englobar e considerar a dimensão tecnológica emergente e o impacto das transformações sociais nos negócios.

Este livro aborda, em linguagem simples e objetiva, a importância estratégica do marketing nesse novo contexto que engloba o digital e a plataforma participativa da Web 2.0 como elementos essenciais a serem considerados em ações de sucesso.

De forma inovadora, este livro integra informações digitais online. Por meio do uso de um dispositivo móvel conectado à internet (celular, smartphones, PDAs), o leitor tem acesso a cases, exemplos e vídeos digitais online disponíveis a qualquer instante nos QRcodes presentes ao longo dos capítulos. Outra funcionalidade digital é a realidade aumentada apresentada na capa, que dá acesso ao vídeo de apresentação do livro gravado pela autora. Para visualizá-lo, basta acessar www.martha.com.br/livros/marketing-era-digital/ra e apontar a imagem da capa deste livro (ou a imagem abaixo) para a webcam do computador.

Leitura essencial e recomendada a profissionais de marketing, gestores empresariais e estudantes de MBA que desejam compreender o cenário complexo que tem se delineado, atuar nele e desenvolver estratégias de sucesso para seus negócios. As regras do jogo estão mudando e, para vencer, é preciso também mudar as estratégias.

Retirado do site da Editora Novatec.

Marketing e Publicidade / Negócios e Empreendedorismo

Edições (1)

ver mais
Marketing na Era Digital

Similares

(24) ver mais
A Arte de SEO - 2ª  Edição
Facebook Marketing
Os 8 Ps do Marketing Digital
Mineração de dados da web social

Resenhas para Marketing na Era Digital (3)

ver mais
Cinco razões para ler Marketing na Era Digital
on 10/2/11


O objetivo do livro é auxiliar o leitor a desenvolver estratégias de marketing englobando e usando adequadamente as plataformas de tecnologias digitais existentes e emergentes no cenário atual. Para tanto, o livro apresenta e discute três importantes aspectos que impactam profundamente as estratégias de marketing. O primeiro aspecto abordado são as transformações no macro e no microambiente de marketing causadas pela difusão das plataformas e tecnologias digitais na sociedade, mudando ... leia mais

Estatísticas

Desejam68
Trocam3
Avaliações 4.2 / 105
5
ranking 49
49%
4
ranking 30
30%
3
ranking 18
18%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

38%

62%

Geisa
cadastrou em:
02/12/2010 08:23:55
novatec
editou em:
08/07/2015 16:45:16