Com a Mão no Arado

Com a Mão no Arado Ronaldo Lidório


Compartilhe


Com a Mão no Arado


Pensando a vida cumprindo a missão




Nas páginas deste livro você vai encontrar vida. Sim, a vida de homens e mulheres que se dedicaram a uma única causa: tornar conhecido entre as nações o evangelho transformador de Jesus Cristo.

São textos curtos, histórias repletas de fé, exemplos de dedicação à causa missionária, crônicas que nos desafiam a sair do nosso comodismo espiritual e fazer algo em prol da expansão do reino de Deus.

Aqui, Ronaldo Lidório, um missionário que trabalha há vários anos entre os povos não-alcançados, revela aspectos do seu trabalho que são desconhecidos pela maioria de nós.

Ele apresenta ainda dados impressionantes sobre o avanço do evangelho entre as tribos indígenas da Amazônia e entre os povos da África. Ao mesmo tempo, leva-nos a uma reflexão séria sobre a atual missiologia brasileira e o que pode ser feito pela igreja para alcançar a nossa nação.

Mas esta obra não aborda apenas o tema “Missões” numa esfera global. Trata também da vida cristã e de como ela está intimamente relacionada com o chamamento missionário.

Se um dia abraçamos as verdades do cristianismo, também recebemos do Senhor a tarefa suprema de sermos seus porta-vozes perante o mundo. Portanto, o desafio de Deus para nós é, antes de tudo, individual.

“Quando conseguimos olhar para a missão da igreja como Deus a vê, percebemos que uma alma vale muito mais que o mundo inteiro e que grandes movimentos geralmente começam com um coração quebrantado. Percebemos também que o Senhor nunca esteve, não está e jamais estará disposto a usar um povo que não seja santo”, afirma o autor.

Muitos querem ver a terra arada sem, contudo, pôr a mão no arado... O desafio de Deus para cada um de nós é sermos bênção na vida daqueles que estão perto, mas também sermos instrumentos dele para abençoar os que estão longe. Você está disposto a colocar a mão no arado?

Edições (1)

ver mais
Com a Mão no Arado

Similares


Resenhas para Com a Mão no Arado (1)

ver mais
Esse livro fala sobre missões e tudo o que esse tema envolve. Ronaldo Lidório fala sobre as dificuldades e desafios de ser um missionário e também cita muitas coisas que podemos e devemos fazer aqui mesmo no nosso país, antes de querer ir às nações. Além disso, o autor traz dados e informações históricas do trabalho missionário tanto aqui no Brasil quanto no mundo. Eu, particularmente, gostei muito disso. Aprendi muitas coisas que eu não fazia a menor ideia. Eu sempre fui muit... leia mais

Estatísticas

Desejam4
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.1 / 13
5
ranking 46
46%
4
ranking 23
23%
3
ranking 23
23%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

48%

52%

Eduardo Sousa
cadastrou em:
12/12/2010 23:12:20