Amsterdã Blues

Amsterdã Blues Arnon Grunberg


Compartilhe


Amsterdã Blues





Amsterdam Blues, obra que marca o início da carreira do holandês Arnon Grunberg como escritor, será lançado pela Editora Globo em março. O livro, traduzido diretamente do holandês, tornou-se imediatamente um best-seller com a venda de 70 mil exemplares na Holanda, em 1994, quando o autor tinha apenas 22 anos.



Com narrativa ágil e linguagem contemporânea, Amsterdam Blues é uma novela picaresca em que situações trágicas são retratadas com humor. O protagonista Arnon Grunberg – que tem o mesmo nome do autor – é um jovem de origem judaica que passa seus dias em bares, gasta suas economias com prostitutas e tem de lidar com seu primeiro amor e, ao mesmo tempo, com o pai doente que, preso a uma cadeira de rodas, insulta a enfermeira.



A partir da metade desta história com tantos elementos autobiográficos, contada pelo seu autor em bares e em cartas para amigos, antes de ser publicada, esperamos que Arnon se emende, tenha algum tipo de alegria e siga adiante com a vida. Em vez disso, ele permanece ensimesmado do começo ao fim, criando um retrato estático de uma Amsterdã anônima.

Ficção

Edições (1)

ver mais
Amsterdã Blues

Similares


Resenhas para Amsterdã Blues (2)

ver mais
"Um Passeio Pelo Lado Selvagem" em Amsterdã
on 29/5/11


Um relato não linear ou mesmo muito lógico da vida do personagem/autor. Na orelha do livro já diz que Grunberg contando causos da sua vida para um editor, acabou por publicar esse livro. E é essa a sensação que se tem ao lê-lo, um estranho em um balcão de bar, tomando várias, relatando sua vida, para quem quiser ouvir. Curiosamente ou não essa é uma das situações que mais se repete ao longo da história. Simples, direto e franco. Sem grandes análises e julgamentos. O bem dosado sarcasm... leia mais

Estatísticas

Desejam10
Trocam3
Avaliações 3.1 / 57
5
ranking 16
16%
4
ranking 18
18%
3
ranking 37
37%
2
ranking 18
18%
1
ranking 12
12%

44%

56%

Mari
cadastrou em:
16/02/2009 11:45:49