Todo mundo é incompetente, inclusive você

Todo mundo é incompetente, inclusive você Laurence J. Peter...


Compartilhe


Todo mundo é incompetente, inclusive você


as leis da incompetência




'Todo Mundo É Incompetente, Inclusive Você', de Laurence J. Peter & Raymond Hull, é dedicado as leis da incompetência. Os autores se entregam á exaustiva tarefa de investigar por que este nosso mundo funciona tão mal, no sentido prático, a começar pelas coisas que enguiçam, pifam, desabem, saem ao contrário, não dão certo, porque há tantos erros, equívocos, enganos e confusões kafkianas no mundo de hoje.

As teorias pra explicar o fenômeno são variadas. Desde as escolas que não ensinam às crianças hábitos de trabalho eficientes, até os políticos (que costumam ter as costas largas), a igreja, a televisão, o patronato, os sindicatos, o desmoronamento da família, etc.

O Dr. Peter foi o descobridor de uma lei geral da incompetência moderna, que Raymond Hull, no prefácio, qualifica como "a mais penetrante descoberta psicológica e social do século". Depois de ler o livro - assegura ele - nunca mais se volta ao estado anterior de bendita ignorância; o leitor jamais tornará a venerar os seus superiores e dominar os seus subordinados irrefletidamente.

Administração

Edições (1)

ver mais
Todo mundo é incompetente, inclusive você

Similares

(2) ver mais
The Peter Principle
Todo Mundo E Incompetente, Inclusive Voce

Resenhas para Todo mundo é incompetente, inclusive você (2)

ver mais
on 24/10/16


A incompetência causa o caos que vemos no dia a dia. Peter apresenta a ligação entre hierarquia, promoção e incompetência. Quase todo empregado é promovido por sua competência até alcançar uma posição na qual é incompetente. Exemplo: Um supervisor competente é promovido para diretor. Porém, nesse cargo o funcionário mostra-se incompetente. Logo, não será mais promovido, permanecendo um diretor incompetente até o fim da carreira. Mas pode se questionar como então é realizado o tra... leia mais

Estatísticas

Desejam13
Trocam2
Avaliações 3.4 / 51
5
ranking 14
14%
4
ranking 33
33%
3
ranking 37
37%
2
ranking 16
16%
1
ranking 0
0%

41%

59%

Carol Rodrigues
cadastrou em:
16/02/2009 17:45:33
Adalberto Gonçalves
editou em:
10/05/2018 14:38:39

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR