Belezas Perigosas

Belezas Perigosas
3.89381 904




Belezas Perigosas (Trilogia Gemma Doyle #1)





Ela não tem os mesmos modos impecáveis de outras moças. Muito menos a graça e a desfaçatez para mentir em nome da Inglaterra. Gemma Doyle é tão - somente a herdeira de um dom sobrenatural – visões do futuro que têm o desconfortável hábito de se tornarem realidade. Em Belezas perigosas, os leitores são apresentados a esta jovem protagonista, mandada para a Academia Spence, uma tradicional escola para moças, depois da tragédia que se abateu sobre sua família. Gemma vive sob o signo da culpa e da solidão, mas procura ouvir seus desejos e não se curva ante à repressão de uma época em que as moças eram treinadas apenas para conseguir um "bom" casamento. Mas é justamente em Spence que os poderes sobrenaturais de Gemma se revelarão, envolvendo as garotas mais poderosas da escola e levando-a a descobrir a ligação de sua mãe com um grupo muito antigo e misterioso conhecido como a Ordem.



Primeiro volume da trilogia Gemma Doyle, da norte-americana Libba Bray, Belezas perigosas tem o poder de fisgar o leitor com uma sofisticada mistura de reconstituição de época e suspense que resulta numa tensão permanente. Ambientado entre a Índia e a Inglaterra, no fim do século XIX, e narrado em primeira pessoa pela protagonista a partir do dia do seu 16º aniversário, o romance possui uma narrativa elegante e envolvente que nos transporta para um mundo belo e assustador, o mundo interior de Gemma Doyle, uma menina que precisa descobrir seus próprios segredos para dominar uma mente inquieta e um coração cheio de vida, questionamentos e angústias.



Após assistir à morte de sua mãe duplamente – numa visão perturbadora que logo se confirma real – no dia do seu aniversário, em uma tarde quente e agitada em Bombaim, Gemma é mandada para Londres, onde o irmão se encarrega de matriculá-la na tradicional escola Spence para moças. Sob o lema "graça, charme e beleza", Spence, guarda, no entanto, em seu bosque, onde às vezes aparecem ciganos, sua capela, seus recantos secretos, mistérios que farão com que Gemma entre em contato com seu dom (ou seria uma maldição?) de forma cada vez mais intensa. O jovem Kartik bem que tenta ajudá-la a lidar com suas visões e alertá-la para os perigos de se envolver numa antiga e nebulosa história, mas Gemma não é do tipo que se deixa paralisar pelo medo. E encontra em Felicity e Pippa, duas das meninas mais invejadas do colégio, e até mesmo na humilde Ann, o impulso necessário para enfrentar seus próprios fantasmas.



Conheça Gemma Doyle e deixe-se levar pelas "Belezas Perigosas" escondidas no coração e na mente dessa personagem encantadora. Depois de virada a primeira página, impossível não se envolver com sua história de vida e morte, luz e sombra, alegria e tristeza, coragem e medo, amor e ódio, que, afinal, é um pouco como a história de todos nós, mas enriquecida com a imaginação brilhante e o talento narrativo de Libba Bray.

Edições (1)

ver mais
Belezas Perigosas

Similares

(15) ver mais
Anjos Rebeldes
The Sweet Far Thing
Luxo
Só por uma noite

Resenhas para Belezas Perigosas (73)

ver mais
Belezas Perigosas


É uma vergonha eu ainda não ter falado nada sobre esse livro. Mas é tão difícil passar às outras pessoas todos aqueles sentimentos que eu tive ao lê-lo. E, como a perfeccionista que sou, quero conseguir escrever uma resenha que faça todos se interessarem por eles tanto quanto eu. Esse livro me chamou a atenção, primeiro, pela capa e pelo título. Eu achei que fosse um daqueles romances históricos, ao estilo Patricia Cabot, mas, quando vi a sinopse, senti ainda mais vontade de lê-lo. Po...

Estatísticas

Desejam833
Trocam30
Avaliações 3.9 / 904
5
ranking 34
34%
4
ranking 31
31%
3
ranking 26
26%
2
ranking 7
7%
1
ranking 2
2%

4%

96%

Paola
cadastrou em:
02/01/2009 23:18:02
Lidia M. Rangel
editou em:
10/02/2015 13:12:41