O Homem que Inventou o Natal

O Homem que Inventou o Natal Les Standiford


Compartilhe


O Homem que Inventou o Natal





Tão reconfortante quanto o conto de Scrooge, esta é a história de como um escritor e seu livro renovaram a data festiva mais importante do mundo ocidental.
Pouco antes do Natal de 1843, um Charles Dickens desanimado e cheio de dívidas escreveu um pequeno livro com a esperança de acalmar seus credores. Os editores recusaram a obra e, por isso, Dickens usou o pouco dinheiro que tinha para lançar ele mesmo Um Conto de Natal, com medo que o livro representasse o fim de sua carreira como romancista.
A obra imediatamente causou sensação e insuflou nova vida a uma data que caíra em desgraça, minado pelo persistente Puritanismo e pela fria modernidade da Revolução Industrial. Era uma época dura e lúgubre, em que havia uma necessidade desesperada de renovação espiritual. Uma época pronta para abraçar um livro que espalhava bênçãos para todo mundo.
Les Standiford nos leva de volta à Inglaterra Vitoriana com afeto, inteligência e uma infusão de alegria natalina para revisitar o autor mais amado da época e acompanhar o nascimento do Natal como o que conhecemos hoje. O homem que inventou o Natal é uma leitura rica e proveitosa para Scrooges e afins.

Edições (1)

ver mais
O Homem que Inventou o Natal

Similares

(50) ver mais
O Natal do Avarento & Os Sinos de Ano Novo
O Natal do avarento
Canção de Natal
Um Hino de Natal

Resenhas para O Homem que Inventou o Natal (1)

ver mais
Ele reinventou o Natal
on 4/1/15


É bom livro, especialmente para conhecer mais sobre Charles Dickens, o homem que, na verdade, reinventou o Natal.... leia mais

Estatísticas

Desejam28
Trocam1
Avaliações 4.0 / 11
5
ranking 36
36%
4
ranking 36
36%
3
ranking 18
18%
2
ranking 9
9%
1
ranking 0
0%

22%

78%

CAMILA
cadastrou em:
28/12/2010 01:27:57
Verônica
editou em:
24/11/2014 21:23:28