A Maternidade e o encontro com a própria sombra

A Maternidade e o encontro com a própria sombra Laura Gutman


Compartilhe


A Maternidade e o encontro com a própria sombra


O resgate do relacionamento entre mães e filhos




Com a chegada dos filhos, muitos aspectos ocultos da psique feminina são desvelados e ativados. Estes momentos são, habitualmente, de revelação e de experiências místicas caso as mulheres estejam dispostas a vivê-los nesse sentido e possam encontrar ajuda e apoio para enfrentá-los. Ser mãe é uma experiência única e indescritível. Mas também é o ponto de partida para a vivência de inúmeros sentimentos e emoções aos quais as mulheres nunca foram apresentadas. Os períodos de pré e pós-parto são um marco, e enfrentá-los, um desafio repleto de incertezas e pequenas vitórias.

Após anos dirigindo uma instituição de apoio à família, a psicoterapeuta familiar Laura Gutman trata com profundidade todos os aspectos que envolvem a experiência da gestação. A maternidade e o encontro com a própria sombra é uma leitura valiosa para as mulheres que precisam e desejam entender suas emoções durante essa fase e superar a insegurança, que pode prejudicar a criação de um filho.

Gutman, autora de best sellers na Argentina e na Espanha, discorre sobre diversos temas de interesse da gestante ou de quem é mãe há pouco tempo, como a separação física e emocional entre a mulher e o bebê, a depressão pós-parto, os cuidados com o recém-nascido, a sexualidade, a amamentação, as necessidades não correspondidas de mãe e filho, o papel do pai e as influências de uma realidade familiar instável na psique da criança.

De forma singela, a autora utiliza a psicologia para oferecer às mães o conhecimento e as orientações fundamentais para proporcionar aos seus filhos uma infância saudável e repleta de amor.

Edições (1)

ver mais
A Maternidade e o encontro com a própria sombra

Similares

(11) ver mais
Mulheres visíveis, mães invisíveis
O poder do discurso materno
Nasceu, E Agora?
Origens mágicas, vidas encantadas

Resenhas para A Maternidade e o encontro com a própria sombra (13)

ver mais
Recomendo a todas as mães
on 23/8/11


É um livro revelador. Duro em alguns pontos, mas muito verdadeiro e esclarecedor sobre as experiências da maternidade, desde o parto até os primeiros anos da criança. Defende o resgate do relacionamento entre mães e filhos, e uma criação à base de muito colo, peito e amor - sem limites, horários ou restrições. Infelizmente, há o temor familiar e social de que, assim, o bebê fica "mal acostumado", e que no futuro não aceitará desgrudar da mãe, não aprenderá a ficar sozinho. Mas a autor... leia mais

Estatísticas

Desejam64
Trocam7
Avaliações 4.4 / 154
5
ranking 58
58%
4
ranking 31
31%
3
ranking 10
10%
2
ranking 1
1%
1
ranking 0
0%

6%

94%

Monique
cadastrou em:
08/01/2011 11:58:23