Cidade da penumbra

Cidade da penumbra Lolita Pille




Cidade da penumbra





Bem-vindo à cidade da penumbra!

Todos tem direito à Beleza, à Juventude, ao Conforto Mínimo.

Syd Paradyne, tira da série B, barba de dois dias, alcoólatra, investiga o suicídio de um obeso. O sol não aparece há muito, muito tempo. A corrupção reina. Aparece uma garota linda e estigmatizada. Blue tem os olhos azul-metálicos e segredos inconfessáveis: é uma possibilidade de amor em um mundo sem esperanças.

Nessa sátira a uma sociedade utópica baseada na premissa da felicidade obrigatória, em uma atmosfera de policial noir, Lolita Pille faz referências a pesos-pesados da ficção científica, como George Orwell; Aldous Huxley; William Gibson, o fundador do cyberpunk, e Philip K. Dick, autor de Do Androids Dream of Electric Sheep?, o livro que inspirou o filme Blade Runner.

Cidade da penumbra é um retrato muito bem-acabado do consumismo e do endividamento bancário, do uso indiscriminado de remédios e drogas e da ditadura da felicidade a qualquer preço. Ao lidar com esses temas que já assombram o presente, a autora cria polêmica e aborda o totalitarismo, o racismo, a desinformação, a vigilância big brother, as cibertecnologias e assim, mais uma vez, desafia convenções.

Edições (1)

ver mais
Cidade da penumbra

Similares

(1) ver mais
Admirável Mundo Novo

Resenhas para Cidade da penumbra (20)

ver mais
on 17/3/11


Eu não vou dizer aqui que amei o livro. Achei a leitura chata, cansativa, detalhista demais. Lolita Pille não é uma escritora. Lolita Pille é um ser humano. Eu gostei do livro, não por ele, mas pela autora. Por mais que ela não passe de uma grande personagem, eu me encantei com as questões dela. São as mesmas que as minhas. A leitura foi longa, levei meses para terminar. Parei faltando três capítulos para ler Harry Potter e voltei 2 meses depois, após ter lido os 7. Conclusão? Esquec... leia mais

Estatísticas

Desejam83
Trocam108
Avaliações 2.7 / 244
5
ranking 9
9%
4
ranking 17
17%
3
ranking 30
30%
2
ranking 24
24%
1
ranking 19
19%

21%

79%