O último mensageiro

O último mensageiro Andre Charak




O último mensageiro





As perspectivas da Terra são sombrias. O homem insiste em não respeitar os limites da natureza e de seu semelhante, fazendo de seus valores materiais um modelo de desequilíbrio que compromete a vida no planeta. Tsunamis, furacões, incêndios e outras manifestações tem ocorrido com maior freqüência e surgem como sinal de alerta, mas parece não haver limites para a voracidade humana. Logo, a resposta virá em maiores proporções.

É pensando nisto que os mestres do universo convocam Abel Antunes, um jovem geneticamente modificado cuja linhagem milenar se inicia com Abraão, o patriarca, passa pelos grandes reis de Israel e Jesus Cristo, atravessa Espanha, Portugal e finalmente chega ao Brasil. Como último mensageiro, Abel terá por missão reconduzir o ser humano ao digno propósito de sua existência, fazendo-se reconhecer valores universais que primam pelo bem-estar social de cada individuo na face da Terra. Para tanto, será levado a um processo de iniciação ritualística em terras distantes, mais precisamente em Bali, na Indonésia, ilha sagrada envolvida no misticismo e de vasta cultura. Ali, Abel receberá os poderes para que possa voltar ao Brasil e dar continuidade à sua missão.

A CIA dispõe de tecnologia para localizar os contatos e parte atrás do mensageiro. Em Bali, mobiliza todo o exército indonésio na sua captura. Já no Brasil, desloca um agente que terá a mesma missão. O trabalho de Abel se desenvolve em meio às constantes tentativas de eliminá-lo, até o surpreendente final em 2046.

Ensinamentos espirituais, tradições balinesas, origens da humanidade. Pink Floyd e o Mágico de Oz. Amor, magia e poder, além de pitadas de humor, se misturam nesta grande aventura que certamente levará o homem a repensar suas atitudes em relação ao planeta e a forma como lida com ele.

Antes que seja tarde demais.

Edições (1)

ver mais
O último mensageiro

Similares


Resenhas para O último mensageiro (2)

ver mais
O último mensageiro
on 3/11/13


E vamos de Nacional hoje. O Último Mensageiro foi uma surpresa interessante, esperava algo totalmente diferente. Recomendo a não lerem a sinopse do Skoob (mesmo caso do livro Se Eu Ficar), algumas revelam demais e, no fim, você lê todo o livro em um parágrafo. Abel Antunes é um homem maduro, trabalha em uma fábrica de meias, namora Thais e aparentemente tudo vai bem na sua pacata vida, justamente aí que ronda o problema. Ele é mais sensitivo que a maioria das pessoas e sente que po... leia mais

Estatísticas

Desejam
Informações não disponíveis
Trocam2
Avaliações 3.3 / 3
5
ranking 0
0%
4
ranking 33
33%
3
ranking 67
67%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

50%

50%

Charak
cadastrou em:
07/02/2011 22:39:43