O Jardim das Cerejeiras

O Jardim das Cerejeiras Anton Tchékhov

Compartilhe


O Jardim das Cerejeiras





O Jardim das Cerejeiras (ou Vishnyovy como dito em russo) foi a última peça escrita pelo escritor e dramaturgo russo Anton Tchékhov. Ela foi encenada pela primeira vez em 17 de janeiro de 1904 pelo Teatro de Arte de Moscou em uma produção dirigida por Constantin Stanislavski. Tchékhov caracterizava esta peça como uma comédia com alguns elementos da farsa; no entanto Stanislavski insistia em dirigir a peça como uma tragédia. Desde essa produção inicial os diretores tiveram que lidar com a dualidade da natureza desta peça.

A historia apresenta temas de futilidade cultural – tanto as tentativas fúteis da aristocracia de manter seu status quanto da burguesia em achar um significado para o materialismo recém conquistado. Refletindo as forças de trabalho sócio econômicas na Rússia na virada do século XX, incluindo a ascensão da classe média logo apos a abolição da escravidão na metade do século XIX e o declínio da aristocracia, a peça retrata as forças de trabalho ao redor do mundo naquele período.

Desde a primeira produção no Teatro de Arte de Moscou, essa peça tem sido traduzida e adaptada para diversas línguas e produzida por todo o mundo, se tornando uma obra clássica da literatura dramática. Alguns dos maiores diretores do mundo a dirigiram, cada um interpretando a obra a sua maneira. Alguns destes diretores incluem Charles Laughton, Peter Brook, Andrei Serban, Eva Le Gallienne, Jean-Louis Barrault, Tyrone Guthrie, Giorgio Strehler and Ajitesh Bandopadhyay.

A obra influenciou o trabalho de muitos artistas como Eugene O'Neill, George Bernard Shaw, Abby Knipp, David Mamet e Arthur Miller.

Drama / Humor, Comédia / Jovem adulto / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
O Jardim das Cerejeiras

Similares

(2) ver mais
Maravilhas do Conto Russo
Maravilhas do Conto Universal

Resenhas para O Jardim das Cerejeiras (4)

ver mais
Cativante
on 2/12/21


O jardim das cerejeiras é uma daquelas peças que possui um enredo diferente de tudo, chega a ser misterioso, com personagens completamente cativantes, completamente diferentes um dos outros, muito bem marcados. A história, apesar de parecer uma história muito comum, que apenas gira em torno de um Jardim pertencente à uma mulher ?ex-poderosa?, vai muito além, e tem muito para nos dizer. É uma peça histórica, que diz muito sobre o contexto histórico em que foi escrita. Fiquei muito cont... leia mais

Estatísticas

Desejam16
Trocam1
Avaliações 3.7 / 106
5
ranking 22
22%
4
ranking 36
36%
3
ranking 35
35%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

26%

74%

Dandara
cadastrou em:
28/02/2011 13:22:16

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR