Heresia

Heresia S. J. Parris


Compartilhe


Heresia (Giordano Bruno #1)





Inglaterra, 1583: o país enfrenta um período conturbado, marcado por conspirações para derrubar a rainha Elizabeth, que é protestante. Muitos de seus súditos estão insatisfeitos com o governo e anseiam pelo retorno do país à religião católica. Em meio a esse clima de conflitos religiosos, o monge italiano Giordano Bruno chega a Londres, tentando escapar da Inquisição, que o acusou de heresia por sua crença num Universo heliocêntrico. O filósofo, cientista e estudioso de magia logo é recrutado pelo chefe do serviço de espionagem real e enviado a Oxford.


Oficialmente, ele vai participar de um debate sobre as teorias de Copérnico, mas, em sigilo, deve se infiltrar na rede clandestina dos católicos e descobrir o que puder sobre um complô para derrubar a rainha. No entanto, quando um dos membros mais antigos de Oxford é brutalmente assassinado, a missão secreta do filósofo é desviada de seu curso.


Enquanto ele tenta desvendar o crime, outro homem é morto e Giordano Bruno se vê envolvido numa sinistra perseguição. Alguém parece estar determinado a executar uma sofisticada vingança em nome da religião. Mas, afinal, de qual religião?


À procura de pistas, o monge percorre os labirintos da biblioteca de Oxford e visita tabernas infames e livrarias misteriosas fora dos muros da universidade, chegando a lugares que ele nunca soube que existiam e fazendo descobertas que poderiam ameaçar a estabilidade da Inglaterra.


Envolvido em uma rede de intrigas e traição, ele percebe que às vezes nem mesmo os mais sábios conseguem discernir a verdade da heresia. Alguns, no entanto, estão dispostos a matar para defender suas crenças.



Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (2)

ver mais
Los Herejes de Oxford
Heresia

Similares

(28) ver mais
Profecia
Os Crimes do Mosaico
Elizabeth I
A Conspiração Franciscana

Resenhas para Heresia (68)

ver mais
Poderia ter sido melhor
on 11/5/11


Eu fico tão chateada quando espero tanto de um livro e no final ele não consegue superar minhas expectativas. Eu tinha quase certeza que ficaria deslumbrada com Heresia, já que é baseado em fatos reais da vida de Giordano Bruno, e também por ele possuir uma temática atrativa, mas infelizmente não foi assim. Bom, antes de dar minha opinião final, vou fazer um breve apanhado da história. O ano é de 1583, e a Inglaterra sofre um caos, devida as conspirações contra a rainha Elisabeth, q... leia mais

Estatísticas

Desejam305
Trocam48
Avaliações 4.0 / 767
5
ranking 33
33%
4
ranking 39
39%
3
ranking 22
22%
2
ranking 5
5%
1
ranking 1
1%

30%

70%

Yasmin
cadastrou em:
11/03/2011 09:49:13
Daiane
editou em:
20/07/2017 09:43:37