Mar de papoulas

Mar de papoulas Amitav Ghosh




Mar de papoulas


Trilogia Íbis - Livro 01




Mar de papoulas é a obra mais importante de Amitav Ghosh. Finalista do Booker Prize, foi selecionado como um dos melhores livros do ano pelos jornais Washington Post, Economist e San Francisco Chronicle. É um romance épico, cujo pano de fundo são as guerras do ópio na China e no Extremo Oriente no século XIX.



Ele narra a jornada do navio Ibis, uma embarcação inglesa que se envolve no perigoso comércio do ópio com a China, e sua inusitada tripulação, formada por oficiais ingleses, um americano mestiço, escravos libertos, fugitivos e condenados - cada qual com suas ambições e seus dramas pessoais. Ghosh descreve desde as dificuldades dos plantadores de papoula na Índia - com sua tradição e seus amores proibidos - até as lutas e os desejos dos inusitados tripulantes do Íbis.



Mar de Papoulas transporta o leitor a uma aventura histórica de grandes proporções, digna dos clássicos da literatura no século XIX. Primeiro livro de uma trilogia, é uma obra grandiosa, de personagens cativantes.


Edições (1)

ver mais
Mar de papoulas

Similares


Resenhas para Mar de papoulas (1)

ver mais
Uma obra digna de Nobel
on 27/4/11


Mar de Papoulas, do indiano Amitav Ghosh, é um daqueles livros que tem cara de Prêmio Nobel. A falta de pontuação nos diálogos, a língua diferente que retrata o modo de falar dos lascares, que obriga o leitor a se esforçar para entender, e a rica construção da teia de personagens monstram o grande talento do escritor. Gosh não cai no senso comum dos romances. Com passagens vívidas, personagens marcantes, e uma fidelidade histórica impressionante, ele nos mostra claramente o imper... leia mais

Estatísticas

Desejam39
Trocam1
Avaliações 3.7 / 20
5
ranking 30
30%
4
ranking 35
35%
3
ranking 20
20%
2
ranking 5
5%
1
ranking 10
10%

35%

65%

Yasmin
cadastrou em:
24/03/2011 21:54:25