Sangue de Coca-Cola

Sangue de Coca-Cola Roberto Drummond


Compartilhe


Sangue de Coca-Cola





Ao contrário de certos autores contemporâneos, que imitam Rubem Fonseca e escrevem romances de personagens esquemáticos como se fizessem roteiros para cinema de consumo, Roberto Drumond não fazia concessões baratas - sem, no entanto, cansar ou aborrecer o leitor com outro extremo, o dos experimentalistas puros.

Temos neste livro tudo aquilo que faz explodir as paixões humanas: a política, o sexo e o poder; o futebol; a arte; o sonho da utopia. E uma arrasadora independência de qualquer patrulha ideológica. Drummond tinha coragem para ver uma lágrima no coração (jamais no rosto) do mais abominável torturador, e um punhal traiçoeiro no punho oculto do mais desprendido cavaleiro da esperança.

Senhor absoluto de seu enredo e de seu texto, burilava as palavras com arte de ourives, sensibilidade de pintor e pragmatismo de cineasta, e é assim que nos conduz, nos enleva, nos excita, nos tensiona e nos encanta. Assim se faz a grande arte.

- Luiz Fernando Emediato - Editor

Edições (4)

ver mais
Sangue de Coca-Cola
Sangue de Coca-Cola
Sangue de Coca-Cola
Sangue de Coca-Cola

Similares


Resenhas para Sangue de Coca-Cola (4)

ver mais
on 12/8/20


Faz tempo que li esse livro e tudo que me lembro é que é bem psicodélico, passando por personagens que consumiram uma coisa ilícita num dia específico da história do Brasil.... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam6
Avaliações 3.6 / 117
5
ranking 30
30%
4
ranking 25
25%
3
ranking 28
28%
2
ranking 14
14%
1
ranking 3
3%

32%

68%

Thatha
cadastrou em:
02/03/2009 11:41:08

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR