Política Educacional

Política Educacional Eneida Oto Shiroma...


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O livro apresenta as formas pelas quais as recomendações das agências multilaterais têm sido atacadas, descartadas ou adaptadas pela recente política educacional brasileira. Os documentos revelam que são visíveis a olho nu as articulações entre as reformas dos anos de 1990 e as recomendações dessas agências, evidenciadas, sobretudo, na anunciada "revolução copernicana" da educação nacional promovida pelos governos FHC. O livro destaca, também, como o consenso sobre as reformas é alcançado graças a um sutil exercício linguistico que inverte termos e sinais de modo a torná-los condinzentes com os novos paradigmas que referenciam a mudança almejada para a educação no país. Desenhado com o objetivo de instigar a obediência e a resignação pública, tal exercício se faz necessário para erradicar o que considera obsoleto e criar novas formas de controle, regulação e regimes administrativos.

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A faculdade obrigou-me a ler esse livro, está entre aqueles que jamais pegaria nem mesmo para folhear. Felizmente, vivemos num país lindamente democrático onde somos obrigados a estudar aquilo que não temos interesse algum. ... leia mais

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Vanêssa - RJ
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28/02/2009 10:40:50

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