O Homem-Concha

O Homem-Concha Johnny Virgil


Compartilhe


O Homem-Concha


a casa do penhasco




A obra se baseia na história de um homem adulto, que apareceu na beira da praia em uma noite de tormenta. Nas costas, ele trazia uma grande concha, na qual se escondia dos perigos do mundo exterior.

Acostumado a viver solitário, tudo mudou após ser encontrado por um simpático senhor que o acolheu em seu lar, ensinando-o a falar, comer e se vestir. Com o tempo, encontrou em dois cães uma amizade incondicional, pela qual arriscou a estabilidade do seu mundo perfeito.

O homem-concha é um personagem fantástico, simbólico e divertido, que enfrenta as maldades do cotidiano com sua alma pura. O primeiro volume da saga do homem-concha, intitulado A casa do penhasco, é dedicado a contar as primeiras aventuras e desvendar alguns dos mistérios que circundam a história deste personagem ficcional.

Edições (1)

ver mais
O Homem-Concha

Similares

(4) ver mais
O Menino do dedo verde
O Mensageiro da Concha
O Pássaro Azul

Resenhas para O Homem-Concha (6)

ver mais
“O homem-concha: a casa do penhasco”
on 9/5/11


Bom Dia! Recomendo a leitura do romance brasileiro “O homem-concha: a casa do penhasco”, mas, fiquei com vontade de protelar tal acontecimento, em virtude dos seguintes motivos: - Duas palavras que definem bem esta obra são transformação e aceitação. O diálogo, carinho e persistência do personagem “o velho” com o objetivo de tornar o seu mundo mais acolhedor aos olhos do “homem-concha” e o ato de transpor barreiras e medos, cativam o leitor do I ao XXXII capítulo. - É perceptível o... leia mais

Estatísticas

Desejam7
Trocam1
Avaliações 4.3 / 19
5
ranking 37
37%
4
ranking 53
53%
3
ranking 11
11%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

28%

72%

KatiaMaba
cadastrou em:
09/05/2011 11:41:46