Estação Jugular

Estação Jugular Allan Pitz


Compartilhe


Estação Jugular


Uma estrada para Van Gogh




E se você acordasse pela manhã em um lugar absurdamente estranho, isolado de tudo, fugindo sabe lá de onde e de quem, e a certeza maior no momento é que deve seguir em frente para não ser torrado vivo? Então você entra no único ônibus de uma linha desconhecida, abandonado na velha Estação Jugular, e na estrada sinistra pincelada por descobertas, medos e anseios humanos se desenrola a maior aventura de todas. Assim ocorre ao romance filosófico Estação Jugular, de Allan Pitz, no qual um viajante perdido e desmemoriado entra em um ônibus vazio fugindo do sol inclemente que abandonou o céu e, como um foco teatral em movimento, tenta queimá-lo.
A partir daí, Franz, o passageiro, segue confuso ao lado do Motorista para encarar a psicodélica jornada final de sua existência.

Edições (2)

ver mais
Estação Jugular
Estação Jugular

Similares

(2) ver mais
Nosso Lar

Resenhas para Estação Jugular (18)

ver mais
Estação Jugular, de Allan Pitz
on 26/5/11


Franz é um fugitivo. Técnico de informática, ele se encontra perdido e só sabe que precisa fugir. De quê? Ele não tem muita certeza. Entra esbaforido no ônibos, querendo saber do motorista o destino final. Mas a enigmática figura apenas diz que irá até o ponto final. Onde isso fica exatamente, ele faz questão de não detalhar. "- Aliás, você nem sabe qual é a sua estação! - É... Não sei mesmo." Nessa estrada única, Franz e o motorista embarcam numa viagem surreal e, ao mesmo tempo, sup... leia mais

Estatísticas

Desejam15
Trocam2
Avaliações 4.4 / 47
5
ranking 62
62%
4
ranking 19
19%
3
ranking 17
17%
2
ranking 0
0%
1
ranking 2
2%

42%

58%

Pitz
cadastrou em:
25/05/2011 20:07:27