Meninas Boazinhas Vão para o Céu,

Meninas Boazinhas Vão para o Céu, Ute Ehrhartdt


Compartilhe


Meninas Boazinhas Vão para o Céu,


As más vão a luta




Uma radiografia do poder feminino nos anos 90





Best-seller na Alemanha, com mais de 300 mil exemplares vendidos em 1995, o livro da alemã Ute Ehrhardt trata do papel da mulher neste fim de século. Para a autora, mesmo com tantas conquistas, a mulher continua sendo "boazinha" na hora de lidar com questões familiares e profissionais. Afinal, entre o trabalho e a casa, muitas vezes engole a frustração e satisfaz o desejo familiar. Meninas Boazinhas Vão para o Céu, as Más Vão à Luta, é um livro que fala do poder feminino. Como a mulher pode enfrentar seus medos, principalmente quando resolve "não ir para o céu".



Escrito em linguagem acessível e divertida, o livro baseia-se em estudos comportamentais e depoimentos emocionados de mulheres. Com muito humor, a psicóloga Ute Ehrhardt aponta sintomas diversos da longa história de submissão feminina, aí incluindo a inabilidade masculina frente aos afazeres domésticos e a dificuldade feminina diante de situações ditas masculinas - trocar velas do carro, por exemplo. A partir dos depoimentos, surgem várias perguntas. Por que a mulher se obriga a pensar sempre nos outros e nunca nela própria? Por que teme tanto as críticas? Por que julga ruins atitudes que admite nos homens? Por que se preocupa tanto com o que os outros vão pensar?



Derrubando tabus do tipo "mulheres independentes são solitárias" ou levantando questões típicas do universo feminino, como o freqüente "tudo bem" na hora em que o marido não consegue administrar filhos e tarefas domésticas, Ute Ehrhardt radiografa o modelo familiar dos anos 90 e nos revela um retrato multifacetado da mulher moderna.


Edições (1)

ver mais
Meninas Boazinhas Vão para o Céu,

Similares

(1) ver mais
Las chicas buenas van al cielo y las malas a todas partes

Resenhas para Meninas Boazinhas Vão para o Céu, (3)

ver mais
on 30/1/12


LIVRO INDICADO PARA MULHERES QUE QUEREM SE LIVRAR DOS PADRÕES SOBRE COMO A MULHER DEVE SER E SE COMPORTAR IMPOSTOS PELA SOCIEDADE O PRINCIPAL SENTIMENTO QUE O TEXTO DESPERTA E RAIVA, PERCEBI ISSO NA MINHA MUDANÇA DE COMPORTAMENTO, VOCE REALMENTE FICA COM VONTADE DE DEIXAR DEIXAR A BOAZINHA DE LADO, POIS NOS SABEMOS O QUANTO ISSO CANSA E SOA FALSO COMO PONTO NEGATIVO ACHEI QUE LIVRO CONTINHA REVOLTA E AMARGURA DEMAIS, POR ISSO APESAR DELA FAZER ANALISES E CRITICAS PERFEITAS SOBRE A ... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam13
Avaliações 3.5 / 66
5
ranking 20
20%
4
ranking 30
30%
3
ranking 33
33%
2
ranking 14
14%
1
ranking 3
3%

5%

95%

Cami Dal Bó
cadastrou em:
04/01/2009 14:18:23