Meninas boazinhas vão para o céu, As más vão à luta

Meninas boazinhas vão para o céu, As más vão à luta Ute Ehrhartdt


Compartilhe


Meninas boazinhas vão para o céu, As más vão à luta


Como acabar de uma vez por todas com os padrões destrutivos que ainda habitam o imaginário feminino




Best-seller na Alemanha, com mais de 300 mil exemplares vendidos em 1995, o livro da alemã Ute Ehrhardt trata do papel da mulher neste fim de século. Para a autora, mesmo com tantas conquistas, a mulher continua sendo "boazinha" na hora de lidar com questões familiares e profissionais. Afinal, entre o trabalho e a casa, muitas vezes engole a frustração e satisfaz o desejo familiar. Meninas Boazinhas Vão para o Céu, as Más Vão à Luta, é um livro que fala do poder feminino. Como a mulher pode enfrentar seus medos, principalmente quando resolve "não ir para o céu".

Escrito em linguagem acessível e divertida, o livro baseia-se em estudos comportamentais e depoimentos emocionados de mulheres. Com muito humor, a psicóloga Ute Ehrhardt aponta sintomas diversos da longa história de submissão feminina, aí incluindo a inabilidade masculina frente aos afazeres domésticos e a dificuldade feminina diante de situações ditas masculinas - trocar velas do carro, por exemplo. A partir dos depoimentos, surgem várias perguntas. Por que a mulher se obriga a pensar sempre nos outros e nunca nela própria? Por que teme tanto as críticas? Por que julga ruins atitudes que admite nos homens? Por que se preocupa tanto com o que os outros vão pensar?

Derrubando tabus do tipo "mulheres independentes são solitárias" ou levantando questões típicas do universo feminino, como o freqüente "tudo bem" na hora em que o marido não consegue administrar filhos e tarefas domésticas, Ute Ehrhardt radiografa o modelo familiar dos anos 90 e nos revela um retrato multifacetado da mulher moderna.

Autoajuda / Educação / Literatura Estrangeira / Não-ficção

Edições (1)

ver mais
Meninas boazinhas vão para o céu, As más vão à luta

Similares

(2) ver mais
Las chicas buenas van al cielo y las malas a todas partes
O Primeiro Soar da Trombeta: Contra o Monstruoso Regimento de Mulheres

Resenhas para Meninas boazinhas vão para o céu, As más vão à luta (6)

ver mais
Um livro que poderia ser um capítulo...
on 24/2/23


O livro tem um propósito incrível, que é o exaltar o feminismo, empoderar mulheres sobre seu potencial e etc. Entretanto, apesar de começar bem, fica extremamente redundante lá pela metade. A sensação é de estar lendo e relendo a mesma coisa escrita com com outras palavras.... leia mais

Estatísticas

Desejam17
Trocam16
Avaliações 3.6 / 84
5
ranking 23
23%
4
ranking 36
36%
3
ranking 27
27%
2
ranking 12
12%
1
ranking 2
2%

5%

95%

Cami Dal Bó
cadastrou em:
04/01/2009 14:18:23
Lorrany
editou em:
04/03/2020 08:31:44

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR