Gestão do Composto de Marketing

Gestão do Composto de Marketing Flávio Torres Urdan...


Compartilhe


Gestão do Composto de Marketing





Este livro trata da gestão integrada do composto de Marketing (os 4Ps): produto, distribuição (praça), preço e comunicação (promoção). O processo da Administração de Marketing abrange três etapas principais: análise do contexto de marketing, gestão estratégica de marketing e gestão do composto de marketing. O contexto de marketing analisa o ambiente externo à empresa. A etapa estratégica cuida da segmentação de mercado, escolha de mercado- alvo, posicionamento e estratégias competitivas. O composto de marketing, alinhado com as duas etapas precedentes, abrange as decisões sobre os 4Ps. O composto de marketing é essencial às empresas para gerar valor percebido e satisfazer os clientes, construir relacionamentos com o mercado e alcançar desempenho superior nos negócios. Resultados que dependem da consistência entre os objetivos e ações de produto, praça, preço e promoção. Com decisões integradas, os 4Ps se reforçam mutuamente, criando sinergia e aumentando o impacto junto ao mercado. O texto do livro integra amplo conjunto de conceitos, princípios e métodos, ilustrados com casos e práticas da realidade empresarial no Brasil.

Edições (2)

ver mais
Gestão do composto de marketing
Gestão do Composto de Marketing

Similares


Estatísticas

Desejam3
Trocam
Informações não disponíveis
Avaliações 4.4 / 5
5
ranking 60
60%
4
ranking 20
20%
3
ranking 20
20%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

25%

75%

Hanna
cadastrou em:
03/06/2011 16:26:49

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR