Persuasão

Persuasão Jane Austen




Persuasão





Tradução de Celina Portocarrero
Apresentação de Ivo Barroso

Anne Elliot, a heroína de Persuasão, é uma nem tão jovem solteira que, seguindo os conselhos de uma amiga, dispensara, sete anos atrás, o belo e valoroso (porém sem título nobiliárquico e sem terras) Frederick Wentworth. No entanto, o futuro sentimental e financeiro de Anne não é muito promissor, e quando o destino a coloca frente a frente com Frederick, agora um distinto capitão da Marinha britânica, reflexões, conjunturas e arrependimentos são inevitáveis.

Concluído um ano antes da morte de Jane Austen e publicado postumamente, seu último romance, que contém fortes elementos autobiográficos, aborda o risco de se dar conselhos – e de se segui-los. Com toda graça, humor, leveza, ironia e ousadia de estilo de suas obras mais conhecidas, Persuasão, originalmente publicado em 1818 num mesmo volume com A abadia de Northanger, é uma bela despedida daquela que pintou a vida e as agruras femininas em uma sociedade patriarcal como nunca antes e nunca depois.


Literatura Estrangeira / Romance

Edições (24)

ver mais
Persuasão
Persuasão
Persuasão
Persuasão

Similares

(16) ver mais
Grandes Obras de Jane Austen
Mansfield Park
Mansfield Park
A Volta de Sherlock Holmes

Resenhas para Persuasão (213)

ver mais
on 9/1/09


Não foi uma leitura das mais fáceis. Mas isso não significa que o livro não seja bom, muito pelo contrário: último romance escrito por Jane Austen (completo, vale lembrar e publicado em 1818), Persuasão reflete todos os estilos e marcas da época - a condição social sobressaindo-se ao amor, escolhas erradas, desentendimentos, separações, indiferença e saudade. Um livro lindo! Veio à mim num momento bastante oportuno, pois faz uma reflexão romântica sobre a espera. Anne Elliot é uma ga... leia mais

Vídeos Persuasão (14)

ver mais
RGBC #9: Persuasa?o (Jane Austen)

RGBC #9: Persuasa?o (Jane Austen)

Book Review | Persuasion

Book Review | Persuasion

Resenha | Persuasão, Jane Austen

Resenha | Persuasão, Jane Austen

aViviu #22 - Pequena Abelha + À Margem de Alice + Um Romântico Incorrigível + Persuasão

aViviu #22 - Pequena Abelha + À Margem de Ali


Estatísticas

Desejam1.889
Trocam86
Avaliações 4.3 / 6.436
5
ranking 55
55%
4
ranking 29
29%
3
ranking 13
13%
2
ranking 2
2%
1
ranking 1
1%

6%

94%

Tami
cadastrou em:
13/06/2011 02:10:12