Persuasão

Persuasão Jane Austen


Compartilhe


Persuasão


Edição bilíngue




Jane Austen começou a escrever Persuasão, seu último romance completo, após ter terminado de escrever Emma, e concluiu-o, em agosto de 1816. O livro foi publicado, postumamente, em 1818 e serviu como base do roteiro sobre o romance dos personagens interpretados por Sandra Bullock e Keanu Reeves, no filme A Casa do Lago, de 2006.
Persuasão, costuma ser associado a outro de seus romances, A Abadia de Northanger, pois além dos dois livros terem sido originalmente publicados em um único volume, ambas as histórias são situadas na cidade de Bath, um balneário termal onde Jane Austen viveu de1801 a 1805.
O enredo deste empolgante livro gira em torno dos amores de Anne Elliot que se apaixonara pelo pobre, mas ambicioso jovem oficial da marinha, capitão Frederick Wentworth. A família de Anne não concorda com essa relação e a convence romper seu relacionamento amoroso. Anos após Anne reencontra Frederick, agora cortejando sua amiga e vizinha, Louisa Musgrove.

Persuasão, é amplamente apreciada, pois tem uma simpática história de amor, de trama simples e bem elaborada, e mostra o estilo de narrativa irônica de Jane Austen. Além disto, é original, pelo fato, entre outros motivos, de ser uma das poucas histórias da escritora que não apresenta a heroína em plena juventude. O romance também é um apanágio ao homem de iniciativa, através do personagem do capitão Frederick Wentworth que parte de uma origem humilde e que alcança influência e status pela força de seus méritos e não através de herança.


Literatura Estrangeira / Ficção / Romance

Edições (32)

ver mais
Persuasão
Persuasão
Persuasão
Persuasão

Similares

(25) ver mais
Grandes Obras de Jane Austen
Mansfield Park
Mansfield Park
A Volta de Sherlock Holmes

Resenhas para Persuasão (286)

ver mais
Não foi uma leitura das mais fáceis. Mas isso não significa que o livro não seja bom, muito pelo contrário: último romance escrito por Jane Austen (completo, vale lembrar e publicado em 1818), Persuasão reflete todos os estilos e marcas da época - a condição social sobressaindo-se ao amor, escolhas erradas, desentendimentos, separações, indiferença e saudade. Um livro lindo! Veio à mim num momento bastante oportuno, pois faz uma reflexão romântica sobre a espera. Anne Elliot é uma ga... leia mais

Estatísticas

Desejam2.397
Trocam101
Avaliações 4.4 / 7.764
5
ranking 56
56%
4
ranking 29
29%
3
ranking 13
13%
2
ranking 2
2%
1
ranking 0
0%

6%

94%

Andréa
cadastrou em:
07/02/2015 21:27:43