O Sr. Pip

O Sr. Pip Lloyd Jones


Compartilhe


O Sr. Pip





Na fábula moderna de O Sr. Pip, uma bonita homenagem ao poder de transformação da literatura.

Ambientado na Papua Nova Guiné nos anos de 1990, em plena guerra civil, o romance, contado sob a perspectiva de Matilda, de 13 anos, mostra como um personagem de um dos grandes escritores do século XIX, Charles Dickens, é capaz de mudar a vida da jovem e de toda a sua comunidade, na ilha de Bougainville.

Isolados por um bloqueio político, econômico e militar, os habitantes da ilha vivem com dificuldades e privações. A sorte de todos só mudaria quando o único homem branco que restara na aldeia decide reabrir a esquecida e também única escola do local, iniciando a leitura do clássico de Dickens, em Grandes esperanças.

O impacto das aventuras do protagonista do livro, conhecido pelo apelido de Sr. Pip (nome do personagem principal na obra de Charles Dickens), ilumina de grandes esperanças Matilda e a gente de sua aldeia, sobrevivendo até ao inferno provocado pela guerra.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
O Sr. Pip

Similares

(4) ver mais
O Ano de Viver Perigosamente
Mister Pip
Mr. Pip
O Carteiro e o Poeta

Resenhas para O Sr. Pip (33)

ver mais
Um aprendizado valioso
on 8/11/10


Como li há pouco "Grandes Esperanças", durante a leitura de "Sr. Pip",sobreveio uma sensação inebriante ao reconhecer as personagens ali mencionadas. Só por essa sensação o livro já merecia algumas estrelas, mas ele foi muito mais além.Ele poderia ser apenas mais um livro no qual a personagem ( assim como em A Menina que roubava livros) se apóia na literatura para sobreviver às atrocidades da guerra, mas não, Mr Pip não se reduz a apenas isso. A história narrada pela fictícia ... leia mais

Vídeos O Sr. Pip (1)

ver mais
Mr. Pip Movie CLIP - Great Expectations (2014) - Hugh Laurie Drama HD

Mr. Pip Movie CLIP - Great Expectations (2014


Estatísticas

Desejam53
Trocam4
Avaliações 4.2 / 416
5
ranking 44
44%
4
ranking 34
34%
3
ranking 17
17%
2
ranking 3
3%
1
ranking 1
1%

21%

79%

jota
cadastrou em:
04/03/2009 23:41:15
BIBLIOTECA EREM DR L CABRAL DE MELO
editou em:
19/05/2022 09:10:54

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR