O Oráculo de Luna

O Oráculo de Luna Frédéric Lenoir




O Oráculo de Luna





No século XVI, Giovanni, um camponês italiano, apaixona-se por Elena, uma desconhecida de beleza deslumbrante, sem saber que ela é bisneta do homem mais poderoso de Veneza. Antes de percorrer o mundo atrás de sua amada, o rapaz um tanto rude torna-se discípulo de um sábio recluso, que lhe ensina astrologia, filosofia e a arte de manejar armas.



Um dia, o velho homem recebe a visita de soldados do papa, que pedem a ele para ler nos astros o futuro da Igreja. Após noites de trabalho, ele encarrega seu jovem aluno de levar ao santo padre o resultado de seus estudos, reunido em um precioso pergaminho. Dividido entre sua missão e a lembrança da bela moça desconhecida, Giovanni embarca rumo a Veneza. Ele não vê a hora de rever Elena. Deve ele alcançar Roma ou ir em busca da mulher amada? O destino fará a escolha.



Em O Oráculo de Luna , Frédéric Lenoir arrasta seu herói por palácios e prisões, do monte Athos aos mares repletos de corsários em Argel, de Jerusalém ao gueto do Chipre, traçando um impressionante retrato de um século XVI assombrado por brigas religiosas e filosóficas.



Por todo lugar onde passa, Giovanni encontra misteriosos adversários que querem matá-lo. Todos parecem estar em seu encalço – muçulmanos, judeus, ricos, pobres e uma sociedade secreta de católicos que se opõem ao papa. O livro é ao mesmo tempo uma meditação sobre o destino e o livre-arbítrio, repleto de aventuras, que nos leva a palácios, prisões, monastérios e diversas paisagens mediterrâneas.

Edições (1)

ver mais
O Oráculo de Luna

Similares


Resenhas para O Oráculo de Luna (8)

ver mais
Definitivamente um achado
on 12/4/09


Para quem gosta de astrologia, a trama faz do livro uma viagem inemaginável que sirge arestas que seriam impossiveis de serem imaginadas. É uma coletânea de idéias e ideais que fazem pensar e repensar nossa fé e nosso formato de ver as coisas que acreditamos, como religião, esperança e busca pela paz. Não sei o que comentar do livro, além de que foi um dos ótimos livros que caiu em minha mão nos últimos tempos.... leia mais

Estatísticas

Desejam75
Trocam2
Avaliações 4.1 / 82
5
ranking 49
49%
4
ranking 24
24%
3
ranking 18
18%
2
ranking 4
4%
1
ranking 5
5%

22%

78%

Rafaela
cadastrou em:
03/03/2009 21:15:32