Quadrinhos no Cinema

Quadrinhos no Cinema Alexandre Callari


Compartilhe


Quadrinhos no Cinema


O guia completo dos super-heróis




Você sabia que Thor já derrotou o próprio Galactus? Sabia que o visual dos Guardiões do Universo foi baseado no primeiro ministro de Israel, David Ben-Gurion? Que o Capitão América teve um filme indiano pirata no qual enfrenta um Homem-Aranha do mal? E que Conan teve uma HQ não autorizada, publicada no Brasil com o nome de Hartan? Além do cinema e HQs, esses super-heróis também fazem sucesso nos livros, nas animações, nos games e RPGs. E sua história não é recente: eles surgiram há 50, 60, 70 anos ou mais.
Você encontrará tudo o que quiser saber sobre eles neste livro ricamente ilustrado: vilões, publicações no Brasil e no exterior, biografia dos criadores, melhores histórias, aparições em outras mídias e centenas de curiosidades. Prepare-se para uma viagem fantástica ao emocionante Universo dos Super-heróis!
As adaptações para o cinema levam os super-heróis a um novo público, gente que, muitas vezes, tem o primeiro contato com o personagem na tela grande. A aposta das editoras é de que o projeto fature bem e que, se possível, renda alguns frutos nas vendas das revistas em quadrinhos. Se isso ocorrer, há a grande chance de o novo leitor se deparar com várias dúvidas sobre o herói recém-descoberto. Sanar todas elas nem sempre é fácil - são décadas de histórias. Este livro cumpre a meta de esclarecer a trajetória editorial de alguns dos personagens levados para o cinema.

Edições (1)

ver mais
Quadrinhos no Cinema

Similares

(3) ver mais
Quadrinhos no Cinema 2
Quadrinhos no Cinema 3
Medo de Palhaço

Resenhas para Quadrinhos no Cinema (1)

ver mais
on 25/2/16


PARTE DA RESENHA DO BLOG "CANTINA DO LIVRO": Que os heróis invadiram os cinemas e hoje tem seus filmes como alguns dos mais aguardados sempre que estão para ser lançados não é nenhuma novidade. Mas como eles ganharam essa força? Quais foram os impulsores disso tudo? Em 2008 a Marvel (em crise) apostou todas as fichas em Homem de Ferro. O sucesso foi tanto que logo vieram Thor, O Incrível Hulk e Capitão América, abrindo caminho para a expansão do universo cinematográfico com os ... leia mais

Estatísticas

Desejam30
Trocam1
Avaliações 4.4 / 30
5
ranking 57
57%
4
ranking 30
30%
3
ranking 10
10%
2
ranking 3
3%
1
ranking 0
0%

59%

41%