O Fogo

O Fogo Katherine Neville


Compartilhe


O Fogo





Traduzido para 20 idiomas e por mais de seis meses nas listas dos mais vendidos dos EUA, O Fogo intercala a trajetória de duas heroínas separadas no tempo e no espaço, e unidas pelo mesmo mistério: o paradeiro do famoso xadrez de Carlos Magno, desaparecido há mais de mil anos. Com a participação de figuras ilustres na trama, como Lord Byron, Ali Pasha, Mary e Peter Shelley, a autora novamente faz com os leitores se sintam diante de um desafiante jogo de xadrez, da primeira página até o xeque-mate.

Aos borbotões, a protagonista Alexandra Solarin - e os leitores - toma conhecimento de sua ligação com o lendário Xadrez de Montglane, tabuleiro criado em Bagdá mil anos antes e responsável por inúmeras reviravoltas na história de alguns de seus parentes mais próximos, especialmente na de seu pai, Alexander Solarin.

No livro, nada poderia ser mais estranho para Alexandra Solarin do que receber um convite para a festa de aniversário da mãe. Por uma simples razão: Cat Velis nunca comemora aniversários. A verdade é que o convite soou mais como uma convocação e nem a rotina intensa como chef de um badalado restaurante de Washington serviu de desculpa para fugir do compromisso. O que ela não esperava ao chegar a casa isolada nas Montanhas Rochosas do Colorado era deparar-se com um grupo inusitado de convidados e nem uma pista do paradeiro da anfitriã.

Enquanto Alexandra procura pistas de Cat em 2003 e vê-se cada vez mais envolvida com o paradeiro do famoso xadrez, em 1822, Haidée, a filha de um governante poderoso do Império Otomano, é designada para uma missão por Marrocos, Roma e Grécia. Vai acompanhada por Kauri, o filho de Shahin, o falcão do deserto - a quem Mireille confiou o filho Charlot. Para que o leitor não se perca em meio às diferentes histórias paralelas que compõem a trama, Neville resgata as principais passagens do primeiro volume. Esse resgate de fatos antigos ocorre de forma natural à medida que Alexandra vai se inteirando do passado dos pais.

Edições (1)

ver mais
O Fogo

Similares

(4) ver mais
Enigma do oito
The Fire

Resenhas para O Fogo (9)

ver mais
Tão Ótimo Quanto
on 21/9/11


"O Fogo" é aguardada sequência de "O Enigma do Oito" que demorou mais de vinte anos para ser lançado. Tudo se deve ao fato de que ambos possuem histórias marcadas pelos acontecimentos do mundo. Segundo a própria autora este livro só saiu porque o que aconteceu desde de que o primeiro foi lançado propiciou isto. Guerras, terrorismos, a queda do muro de Berlim e diversos acontecimentos históricos trouxeram de volta a história e os personagens que tanto adorei de "O Eni... leia mais

Estatísticas

Desejam133
Trocam5
Avaliações 3.8 / 146
5
ranking 27
27%
4
ranking 38
38%
3
ranking 28
28%
2
ranking 7
7%
1
ranking 0
0%

27%

73%

Gabriel
cadastrou em:
15/06/2011 12:35:38