Teoria Tridimensional do Direito

Teoria Tridimensional do Direito Miguel Reale


Compartilhe


Teoria Tridimensional do Direito





A presente obra trata, de forma inigualável, das preliminares ao estudo da teoria tridimensional do direito, examinando a Filosofia e a Ciência do Direito, as dimensões da experiência jurídica, a posição do tridimensionalismo jurídico concreto, a dialética de complementaridade, o personalismo e o historicismo axiológico, as estruturas e os modelos do Direito no processo cultural e a visão integral do mundo jurídico.

Constitui obra indispensável para aqueles que buscam uma visão aprofundada dos fundamentos do Direito em função de elementos lógicos, axiológicos e fáticos.

Edições (2)

ver mais
Teoria Tridimensional do Direito
Teoria Tridimensional do Direito

Similares


Resenhas para Teoria Tridimensional do Direito (1)

ver mais
on 5/3/09


o fenômeno jurídico se compõe,de um fato subjacente,de um valor, que confere determinada significação a esse fato,e, finalmente, de uma norma, que representa a relação ou medida que integra os demais elementos. a) o Direito como valor do justo: pela Deontologia Jurídica e, na parte empírica, pela Política Jurídica; b) como norma jurídica: Dogmática Jurídica ou Ciência do Direito; no plano epistemológico, pela Filosofia do Direito; c) como fato social: História, Sociologia e Etnologi... leia mais

Estatísticas

Desejam23
Trocam1
Avaliações 4.0 / 52
5
ranking 40
40%
4
ranking 37
37%
3
ranking 15
15%
2
ranking 8
8%
1
ranking 0
0%

40%

60%