Alta fidelidade

Alta fidelidade Nick Hornby


Compartilhe


Alta fidelidade





Uma história sobre monogamia, relações amorosas, solidão e sensibilidade masculina, temperada por música pop, ironia e bom humor. Assim é o romance de estreia de Nick Hornby, Alta fidelidade.

Em Londres, após ser abandonado por Laura Lydon, sua última namorada, Rob Fleming, dono de uma loja semifalida de discos de vinil, faz um balanço das cinco piores separações da sua vida: Alison, Penny, Jackie, Charlie e Sarah. Laura, uma advogada bem-sucedida e atraente, ficou fora da lista por não ter provocado muito sofrimento; além disso, ela o trocou por Ian, um vizinho que ouvia discos horríveis. Rob busca consolo com os balconistas de sua loja, Bary e Dick, com quem mantém conversas tipicamente masculinas sobre outras listas, dos melhores filmes — entre eles Cães de aluguel — aos melhores episódios do seriado Cheers, passando, naturalmente, pelas melhores músicas.

Rob tenta sair com uma cantora americana, Marie, mas o caso não dá certo. Ele volta a encontrar Laura e decide reconquistá-la. No meio do processo, no entanto, começa a fazer uma reflexão sobre a vida aos 35 anos, as lições que ela traz e todos os compromissos e desilusões que ela implica.

Narrado na primeira pessoa por Rob – um alter-ego de Nick? – Alta fidelidade é um romance de geração. Por trás do auto-retrato de um perdedor, surge uma análise fascinante da desorientação afetiva deste final de milênio, da busca pela felicidade — e pela fidelidade — a qualquer preço.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (3)

ver mais
Alta fidelidade
Alta fidelidade
Alta fidelidade

Similares

(20) ver mais
Clube dos Corações Solitários
Algo no Jeito como Ela se Move
Um Dia
O Círculo Fechado

Resenhas para Alta fidelidade (175)

ver mais
on 17/11/09


Depois dos trinta, como não notar, ao se olhar no espelho, as primeiras marcas do tempo e não sentir um leve desconforto com as ainda discretas rugas de expressão e o cansaço que começa a se mostrar no rosto? E o que não é a leitura desse livro senão uma olhada mais demorada nesse espelho? Um espelho que distraída, bem humorada e despretensiosamente revela a solidão, a busca e os desencontros de quem chega à metade da vida com muito mais perguntas do que respostas. Modestamente, - pala... leia mais

Vídeos Alta fidelidade (1)

ver mais
Alta Fidelidade - Nick Hornby

Alta Fidelidade - Nick Hornby


Estatísticas

Desejam689
Trocam15
Avaliações 4.0 / 2.972
5
ranking 38
38%
4
ranking 35
35%
3
ranking 20
20%
2
ranking 6
6%
1
ranking 1
1%

33%

67%

Carla Verçoza
cadastrou em:
04/01/2009 16:54:58
Jenifer
editou em:
09/05/2021 18:42:47

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR