Ao anoitecer

Ao anoitecer Michael Cunningham


Compartilhe


Ao anoitecer





Em seu sexto romance, Michael Cunningham volta ao mundo da arte e penetra na alma de um homem de meia-idade que aparentemente cumpriu todas as exigências da vida. Suas certezas, no entanto, desmoronam de um momento para o outro.

O quarentão Peter Harris é dono de uma galeria de arte bem-sucedida, embora não do primeiro time. Seu casamento é estável e sua vida social está bem encaminhada. Mas a visita do cunhado detona uma crise que coloca Peter diante de grandes dilemas. Ethan, 23 anos mais jovem do que a irmã do galerista, é Mizzy: "The Mistake", o engano. Usuário de drogas, ele flana pelo mundo sem se fixar em nada, irresponsável aos olhos da família e portador de uma beleza perturbadora.

A presença magnética do jovem lança Peter em uma cadeia de questionamentos: sobre seu negócio; sobre o entusiasmo perdido pela mulher; sobre a relação fria que mantém com a própria filha; sobre os artistas que representa. De um lado, o marchand se divide entre o fascínio de um jovem que se recusa a encontrar um lugar no mundo e a força que esse mundo exerce sobre ele. Do outro, Peter se divide entre a consciência do caráter extraordinário da arte e a convivência com as regras do mercado. De ambos, ele espera um arrebatamento que só pode vir de maneira inesperada.

Ficção / Literatura Estrangeira / Romance

Edições (1)

ver mais
Ao anoitecer

Similares


Resenhas para Ao anoitecer (5)

ver mais
As Frustrações da Maturidade
on 4/5/13


Depois de escrever sobre adolescentes/jovens adultos, sobre a família e sobre as mulheres, Michael Cunningham foca agora num personagem masculino maduro, Peter Harris. Ele é um marchand que vive em Nova York, que vê a estabilidade do seu casamento e o conforto da sua vida serem abalados pela presença do seu cunhado, Mizzy, este muito bem munido de armas poderosas: juventude e beleza. Enfrentando a crise da meia idade, Peter Harris será colocado à prova. Os capítulos funcionam como s... leia mais

Estatísticas

Desejam27
Trocam2
Avaliações 3.5 / 116
5
ranking 21
21%
4
ranking 33
33%
3
ranking 34
34%
2
ranking 9
9%
1
ranking 3
3%

54%

46%

Silvana (@delivroemlivro)
cadastrou em:
01/07/2011 11:25:19
Jenifer
editou em:
10/12/2021 19:19:29

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR