Dentro do Espelho

Dentro do Espelho Tana French


Compartilhe


Dentro do Espelho (Dublin Murder Squad #2)





Forjar uma identidade e encarnar um personagem na vida real é rotina para policiais infiltrados em organizações criminosas. O que se faz, no entanto, quando este personagem aparece morto? Em Dentro do espelho, a irlandesa Tana French retoma alguns dos agentes da polícia de Dublin que apresentou em seu surpreendente romance de estreia, No bosque da memória, vencedor do prêmio Edgar 2008 e aclamado pela crítica nos Estados Unidos e na Europa, para descobrir o mistério que envolve o assassinato de uma jovem que usurpou a identidade forjada pela detetive Cassie Maddox anos antes.


Com o apoio de policiais de delegacias especializadas, Cassie deixa seu posto na divisão que atende casos de violência doméstica para voltar à pele de sua criação, a estudante universitária Lexie Madison. Cassie é confrontada não apenas com o corpo da moça que se fez passar por Lexie, mas com filmes e fotografias que a ajudam a compor essa nova personagem – com a qual se assemelha fisicamente, porém de quem desconhece os hábitos e o comportamento. Nos filmes estão também os quatro jovens que moravam com Lexie em um casarão, herdado por um deles. A casa, numa zona distante do centro de Dublin, está sendo reformada pelos próprios universitários, que vivem isolados, divertindo-se apenas entre si, sem utilizar computadores ou ver televisão.



Os personagens bem-delineados por Tana French mostram-se mais surpreendentes do que as dificuldades que a todo momento surgem em torno de Cassie – como adivinhar detalhes do cotidiano de Lexie, entre eles os alimentos que ela jamais ingeria, que podem revelar o estratagema montado pelos policiais. As descobertas evoluem naturalmente, como em uma investigação tradicional, enquanto a protagonista luta para não sucumbir ao charme dos companheiros de casa e para não perder o rumo de sua tarefa. Uma trama que se desenvolve em ritmo cuidadosamente lento, mas que prende o leitor desde as páginas iniciais, não apenas pelos mistérios a serem desvendados, mas principalmente devido ao confronto das escolhas pessoais de cada personagem em relação à vida e à modernidade.


Dentro do Espelho mostra mais uma vez por que Tana French é considerada pela crítica estrangeira uma das vozes mais originais e marcantes na literatura policial contemporânea, com seu profundo senso de investigação psicológica e sua prosa absolutamente lírica e envolvente.



Ficção / Literatura Estrangeira / Romance policial / Suspense e Mistério

Edições (1)

ver mais
Dentro do Espelho

Similares

(20) ver mais
No Bosque da Memória
Porto Inseguro
O Passado é Um Lugar
Agente 6

Resenhas para Dentro do Espelho (6)

ver mais
on 1/7/20


"A única coisa que eu espero é que ela jamais tenha parado. Espero que quando o seu corpo não pode mais correr ela o tenha deixado para trás como tudo o mais que tentou detê-la." Comecei lendo esse livro pensando que serie um thriller policial. Ele é. Mas não é. É mais. É algo mais intrincado, mais melancólico, mais sonhador. Concordo com quem comparou esse livro com A história secreta da Donna Tartt, existem aqui elementos muito similares: um grupo de acadêmicos deslocados do mundo... leia mais

Vídeos Dentro do Espelho (1)

ver mais
[Eu li] Dentro do espelho, Tana French (série Dublin Murder Squad)

[Eu li] Dentro do espelho, Tana French (série


Estatísticas

Desejam72
Trocam4
Avaliações 4.2 / 41
5
ranking 44
44%
4
ranking 44
44%
3
ranking 12
12%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

15%

85%

Yasmin
cadastrou em:
04/08/2011 12:04:13
Ket
editou em:
29/06/2020 14:14:04