Dentro do Espelho

Dentro do Espelho Tana French


Compartilhe


Dentro do Espelho (Dublin Murder Squad #2)





Forjar uma identidade e encarnar um personagem na vida real é rotina para policiais infiltrados em organizações criminosas. O que se faz, no entanto, quando este personagem aparece morto? Em Dentro do espelho, a irlandesa Tana French retoma alguns dos agentes da polícia de Dublin que apresentou em seu surpreendente romance de estreia, No bosque da memória, vencedor do prêmio Edgar 2008 e aclamado pela crítica nos Estados Unidos e na Europa, para descobrir o mistério que envolve o assassinato de uma jovem que usurpou a identidade forjada pela detetive Cassie Maddox anos antes.


Com o apoio de policiais de delegacias especializadas, Cassie deixa seu posto na divisão que atende casos de violência doméstica para voltar à pele de sua criação, a estudante universitária Lexie Madison. Cassie é confrontada não apenas com o corpo da moça que se fez passar por Lexie, mas com filmes e fotografias que a ajudam a compor essa nova personagem – com a qual se assemelha fisicamente, porém de quem desconhece os hábitos e o comportamento. Nos filmes estão também os quatro jovens que moravam com Lexie em um casarão, herdado por um deles. A casa, numa zona distante do centro de Dublin, está sendo reformada pelos próprios universitários, que vivem isolados, divertindo-se apenas entre si, sem utilizar computadores ou ver televisão.


O estranho e fechadíssimo grupo é visto pelos moradores do lugarejo próximo como os descendentes dos aristocratas que uma vez ocuparam a propriedade. No entanto, apesar do estilo de vida antiquado pelo qual os estudantes optaram, eles não nutrem qualquer sentimento de fidalguia em relação aos netos dos antigos serviçais do casarão. Ao mesmo tempo que encara os estudantes como celebridades, a população local se ressente com a decisão deles de permanecerem na propriedade, recusando ofertas de um grupo hoteleiro para transformá-la em resort turístico, criando oportunidades de emprego e proporcionando desenvolvimento econômico para a região.


Os personagens bem-delineados por Tana French mostram-se mais surpreendentes do que as dificuldades que a todo momento surgem em torno de Cassie – como adivinhar detalhes do cotidiano de Lexie, entre eles os alimentos que ela jamais ingeria, que podem revelar o estratagema montado pelos policiais. As descobertas evoluem naturalmente, como em uma investigação tradicional, enquanto a protagonista luta para não sucumbir ao charme dos companheiros de casa e para não perder o rumo de sua tarefa. Uma trama que se desenvolve em ritmo cuidadosamente lento, mas que prende o leitor desde as páginas iniciais, não apenas pelos mistérios a serem desvendados, mas principalmente devido ao confronto das escolhas pessoais de cada personagem em relação à vida e à modernidade.


Dentro do Espelho mostra mais uma vez por que Tana French é considerada pela crítica estrangeira uma das vozes mais originais e marcantes na literatura policial contemporânea, com seu profundo senso de investigação psicológica e sua prosa absolutamente lírica e envolvente.



Ficção / Literatura Estrangeira

Edições (1)

ver mais
Dentro do Espelho

Similares

(20) ver mais
No Bosque da Memória
Porto Inseguro
O Passado é Um Lugar
Agente 6

Resenhas para Dentro do Espelho (1)

ver mais
Apaixonante *-*
on 5/6/13


O inicio é chato, a apresentaçao dos personagens e a preparação de Cassie para chegar à linda casa dos espinheiros brancos é cansativa e nao me prendeu muito. Mas a casa é linda e fascinante em cada detalhe, eu nao voltava pra minha casa nem a pau, e em diversos momentos pensa-se que a Cassie também não voltaria. Complicado é que Lexie e os 4 amigos dela são odiados pela vila inteira e todo mundo é suspeito de matar a Lex. Daniel descobre a identidade da Cassie e muita treta começa a a... leia mais

Estatísticas

Desejam71
Trocam4
Avaliações 4.3 / 21
5
ranking 48
48%
4
ranking 43
43%
3
ranking 10
10%
2
ranking 0
0%
1
ranking 0
0%

17%

83%

Yasmin
cadastrou em:
04/08/2011 12:04:13
Daiane
editou em:
06/02/2017 07:04:40